Em 01/04/2019 às 21 h35

Portuguesa apresenta nova comissão técnica e anuncia saída de jogadores

Novo comandante, Edson Souza obteve o primeiro contado com o elenco


Autor: Redação FutRio / Foto: André Oliveira (AAP)

Depois da campanha ruim no Campeonato Carioca, a Portuguesa tem que levantar, sacudir a poeira e buscar dar a volta por cima. Na tarde desta segunda-feira (1º) no Luso Brasileiro, os jogadores e a nova comissão técnica se reapresentaram para iniciar a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Edson Souza, que retornou ao clube, teve seu primeiro contato com os atletas.

Dentre as novidades para a equipe que trabalhará com Edson Souza, está Ricardo Cruz, que será o auxiliar-técnico, o preparador físico e fisiologista, Felipe Olive, que estava no Resende, e o preparador de goleiros, Jorge Lourenço, que começou a sua carreira nesta função na Portuguesa.

Chegando na Lusa após um bom Campeonato Carioca pelo Resende, Edson Souza relembrou o trabalho que realizou na Portuguesa, em 2017, e classificou este como o principal reconhecimento de sua volta à equipe.

- É um desafio essa volta. Todas as minhas passagens aqui no clube foram legais, vitoriosas. Fizemos um brasileiro bom em 2017 e fomos eliminados jogando bem os dois jogos mostrando nossa força. Serviu como aprendizado para crescermos e chegar dessa vez mais motivados. Conhecemos a competição e sabemos que temos grandes chances de conseguir uma boa campanha - disse o treinador.

Portuguesa confirma saída de jogadores

Em meio ao planejamento para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a Lusa também divulgou uma lista com atletas que não permanecerão no elenco. São eles: os goleiros Edson Kölln e Ruan, o lateral-esquerdo Zeca, o zagueiro Emerson, os volantes João Cleriston, Ruan Pereira e Chacal, os meias Denilson, Rodrigo Andrade e Luan Silva, e os atacantes Everton Sena, Tiago Amaral e Douglas Eskilo.

Jogadores como os laterais Adriano e Diego Maia, os zagueiros Luan, Marcão e Andrezinho, os volantes Muniz e PK, além do meia-atacante Romarinho, ainda possuem contrato com a Portuguesa e devem permanecer no elenco.

A Portuguesa abre a participação na Série D em 5 de maio. Integrante do Grupo A12, a Lusa terá três concorrentes na chave: Caldense (MG), Sobradinho (DF) e Vitória (ES).

Tags: Portuguesa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por