Em 02/04/2019 às 14h06

Diante do Juventude, Bota vive pressão por dar resposta e conseguir vantagem

Mau desempenho no Estadual faz competições eliminatórias ganharem peso maior


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress/BFR)

A má campanha no Campeonato Carioca ainda causa dor de cabeça a muito torcedor do Botafogo, mas as competições eliminatórias, ao menos, têm servido de alento. Será preciso, no entanto, seguir dando resposta em campo. Pela Copa do Brasil, o Alvinegro inicia, no Rio de Janeiro, o confronto da terceira fase contra o Juventus (RS), na quinta-feira (4).

Gabriel sabe bem o peso que envolve o confronto. Mostrando conhecer bem o adversário, o zagueiro ressaltou a importância de construir boa vantagem em solo carioca. Para isso, conta com o apoio do torcedor.

- O Zé e sua comissão fizeram aquela análise geral deles e também pude assistir o jogo contra o Grêmio. Creio no adversário muito fechado e com jogadores rápidos pelas pontas, com um atacante que prende bem a bola. Acreditamos nesse jogo e estamos treinando durante essa semana pra buscarmos um grande resultado.

- Estamos treinando para isso. Com todo respeito ao Juventude, estamos jogando em casa e teremos o apoio do nosso torcedor. Sabemos que irão comparecer. É uma competição importante para o clube e para nós jogadores também.

Sobre a decepção no Campeonato Carioca, Gabriel se viu sem explicação. O assunto ainda surge no dia a dia do Botafogo. Segundo o defensor, assim como nas Copas, o Estadual foi encarado como prioridade.

-  No percurso sempre acontecem algumas coisas e nem sempre conseguimos explicar. Encaramos cada jogo como uma decisão, mas muitas vezes as coisas não aconteceram e é difícil de explicar. Tiramos muitas lições e aprendizados para as demais competições. Somos um time só - disse.

Botafogo e Juventude entram em campo às 21h30 de quinta (4), no Estádio Nilton Santos. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Botafogo, Copa do Brasil

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por