Em 02/04/2019 às 18 h27

Marlon apaga desconfiança e faz grande Carioca pela Cabofriense

Lateral-esquerdo começou como reserva, mas assumiu titularidade na Taça Rio


Autor: Renan Mafra / Foto: Lucas Merçon (Fluminense FC)

A temporada 2018 não foi das melhores para Marlon. Por conta de algumas lesões, viu Paulinho (na Série A) e Quaresma (na Série B1) ficarem à frente na disputa pela lateral-esquerda do America. Quando chegou a Cabofriense, neste ano, Manoel iniciou o Estadual em vantagem no setor. No entanto, bastou uma brecha para Marlon entrar na equipe e não sair mais.

Na primeira rodada da Taça Rio, Manoel estava suspenso e não pôde atuar. Marlon assumiu o posto e teve bom rendimento na vitória sobre a Portuguesa. A partir daí, se transformou em peça importante na equipe montada por Valdir, que garantiu vaga na Série D do Brasileiro de 2020. Uma volta por cima na carreira, segundo o jogador.

image

- Cheguei um pouco desacreditado, pois não tive uma sequência de jogos em 2018. Mesmo assim, o presidente Valdemir (Mendes) confiou no meu trabalho. Vinha treinando sempre esperando minha oportunidade e ela apareceu no segundo turno e fui beneficiado também pela melhora do time no campeonato - afirmou.

Apesar das boas atuações, Marlon considera que sua melhor participação na Série A foi em 2016, quando, mesmo com o rebaixamento do America, conseguiu jogar todos os jogos, se transferindo na sequência para o Luverdense (MT), clube que estava na segunda divisão do Campeonato Brasileiro na ocasião. A ideia é repetir tal feito.

- Foi bem proveitoso esse campeonato para mim. Me ajudou a voltar para a vitrine do futebol carioca. Até acredito que em 2016, pelo America, foi o melhor campeonato que eu fiz. Joguei todos os jogos daquele ano e mantive uma boa regularidade naquele campeonato. Tanto é que fui jogar a Série B do Brasileiro pelo Luverdense. Espero voltar a jogar uma competição nacional e tomara que seja esse ano ainda - frisou.

A Cabofriense volta a campo a partir de julho, quando vai disputar a Copa Rio. O adversário sairá do cruzamento entre Bonsucesso e Barra Mansa.

Tags: Cabofriense, Carioca Série A, Marlon

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por