Em 03/04/2019 às 11 h10

Luan projeta retorno na Série D e lamenta não ajudar Lusa no Carioca

Lesão no tendão de aquiles faz jogador ficar parado desde setembro


Autor: Renan Mafra / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Em 2017, pelo Volta Redonda, e em 2018, já na Portuguesa, Luan foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Carioca. Porém, o defensor não teve a oportunidade de defender seu título este ano. O atleta passou por uma cirurgia no tendão de aquiles do pé esquerdo, em setembro do ano passado, e não conseguiu se recuperar a tempo de disputar o Estadual.

Porém, finalmente o drama de Luan chegou ao fim. Totalmente recuperado da cirurgia, ele treina novamente com bola e poderá ser utilizado normalmente por Edson Souza nos treinamentos. Porém, ele não escondeu sua frustração por ficar de fora do Campeonato Carioca e se sentiu impotente por não poder ajudar os companheiros dentro de campo.

image

- Foi bastante frustrante ficar fora do Campeonato Carioca, primeira vez na minha carreira que eu tenho uma lesão grave, que tenho que ficar de fora de uma competição. Doeu um pouco mais pela campanha ruim que a Portuguesa fez e eu não pude estar em campo para ajudar meus companheiros. Mas já estamos trabalhando com a fisioterapia, aliado aos treinamentos no campo para no Brasileiro estar em perfeitas condições - frisou o defensor.

Previsão dos médicos era de zagueiro não jogar o Carioca

A previsão de recuperação de Luan era de três meses. Os médicos avaliaram que em janeiro ele voltaria a treinar com bola, mas ele sentiu dores no local da lesão e por precaução, voltou a fisioterapia. Ele admitiu que sabia que seria difícil jogar o Campeonato Carioca, mas se esforçou para que pudesse entrar em campo.

- Não deu nada errado na minha recuperação. Os médicos e fisioterapeutas do clube sempre falaram que eu iria precisar de um tempo maior para me recuperar e que seria difícil jogar o Carioca. Até sabendo disso, o clube se reforçou muito com outros zagueiros. Mas eu queria muito jogar e coloquei como meta estar treinando normalmente em dezembro ou janeiro. Porém, infelizmente não foi possível - explicou.

Pensamento em renascimento da sua carreira e da Portuguesa no ano

Agora recuperado, Luan também quer a recuperação da Portuguesa. O zagueiro quer atuar em alto nível na Série D do Campeonato Brasileiro e sonha com uma volta por cima da Lusa conquistando o acesso na competição nacional.

- Desde que eu sai da sala de cirurgia, o que eu sonho é em voltar a jogar logo e atuar em alto nível. Isso será muito prazeroso pra mim. Trabalho pensando nisso. Quero ajudar a Portuguesa a conquistar o acesso. O Carioca foi muito ruim, mas não podemos ficar nos lamentando. Virou a página, é pensar no Brasileiro - disse o zagueiro, que finalizou.

- A diretoria tomou algumas decisões que precisava tomar. Houve troca no comando, o elenco vem passando por uma reformulação e acredito muito no potencial de quem ficou e na comissão técnica que chegou. Agora temos que dar uma resposta dentro de campo, para salvar o ano da Portuguesa. Nossa expectativa é dar a volta por cima sim.

A Portuguesa abre a participação na Série D em 5 de maio. Integrante do Grupo A12, a Lusa terá três concorrentes na chave: Caldense (MG), Sobradinho (DF) e Vitória (ES).

Tags: Luan; Portuguesa;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por