Em 05/04/2019 às 10h04

Botafogo segue travado, torcida cobra, mas Zé Ricardo se mantém otimista

Alvinegro ficou só no empate em duelo pela Copa do Brasil, em casa


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress/BFR)

O Botafogo ficou 10 dias se preparando para o duelo contra o Juventude (RS). A eliminação no Carioca permitiu dedicação exclusiva à Copa do Brasil, mas o que se viu dentro de campo, na noite da última quinta-feira (4), foi um time travado, cometendo os mesmos erros e ficando apenas no empate por 1 a 1, que não representa qualquer vantagem para o duelo da volta.

Zé Ricardo tenta manter o otimismo, apesar de reconhecer que o desempenho não foi o esperado. E mesmo que a pressão só aumente, como se viu após a partida no Nilton Santos, com muitas vaias da torcida, o técnico projeta a classificação no Sul.

- Sabíamos que a proposta seria essa, de o Juventude se defendendo muito próximo da área, assim como fez no segundo jogo contra o Grêmio (no Gaúchão). Tentamos, buscamos, criamos. Infelizmente, com o gol, a proposta deles foi fortalecida.

- Corrigimos erros após o intervalo, mas faz parte do futebol. Chegamos ao empate, tivemos chance de virar em quatro ou cinco oportunidades. O goleiro deles teve uma participação brilhante, e a vitória não veio. Vamos trabalhar bastante. Temos condições de trazer a classificação de Caxias do Sul.

Os protestos vindos das arquibancadas foram encarados sem maiores polêmicas por parte de Zé Ricardo. Sempre adotando tom comedido, o comandante ressaltou que o jogo, da forma como se apresentou, gerou impaciência natural nos alvinegros.

- A torcida está no seu direito, a gente entende. Mas temos que seguir as nossas convicções, não tem outro jeito. Temos uma comissão, trocamos muitas ideias, treinamos para caramba e buscamos sempre a melhor solução. A eliminação precoce no Estadual trouxe uma pressão grande para todos nós. Tivemos chance de finalizar, mas faltou capricho. Sabendo disso, o Juventude apostou em um jogo mais lento, picotando o jogo. E a arbitragem permitiu.

Botafogo e Juventude voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (4), às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi. Quem vencer avança de fase. Em caso de novo empate, haverá disputa por pênaltis.

Tags: Botafogo, Zé Ricardo, Copa do Brasil

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por