Em 05/04/2019 às 12 h05

Rafinha, sobre Série B1: "Se não ralar a bunda no chão, a coisa não anda"

Lateral-esquerdo será um dos nomes mais experientes do America para Segundona


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (America Rio)

Rebaixado novamente, o America vem investindo forte para não ter que seguir na Série B1 do Campeonato Carioca. Reforços não param de chegar e um deles conhece bem a competição: Rafinha, lateral-esquerdo de 35 anos. Ainda se adaptando ao dia a dia rubro, ele deixa um alerta sobre o perfil da competição, a qual disputou de maneira sequencial pelo Americano, seu último clube.

- Na B1, se não ralar a bunda no chão, a coisa não anda. É um campeonato difícil, ainda mais se tratando de America, contra quem todos vão querer beliscar alguma coisa.

VEJA TAMBÉM:
Após atuar pelo Rio Branco (ES), Tiago Corrêa retorna aos treinos no America
Se recuperando de lesão, Nivaldo não tem previsão para voltar a jogar

Rafinha impressiona pela boa forma física. Aos 35 anos, segue com fôlego de sobra para exercer a função de lateral. Para estar com a saúde em dia quando muitos já não estão bem, é preciso ter alguns cuidados extras, segundo o jogador.

- Há muito esforço e privação para seguir desenvolvendo um bom trabalho. Ao longo da carreira aprende-se com os erros, ganha-se maturidade. Espero continuar com esse bom momento aqui no America e alcançar os objetivos do clube.

Elenco passa confiança

Na Série B1 o America contará com um elenco de jogadores rodados. Alguns, como o goleiro Deola e o zagueiro Vladimir, já estavam na campanha que culminou em rebaixamento na Série A. Outros, como o volante Sandro Silva e o próprio Rafinha, se juntam neste estágio da temporada.

- Nomes como Deola, Vladimir e Sandro Silva dispensam comentários. São vencedores e é um prazer enorme me juntar a eles. Dentro de campo, quando a coisa não anda bem, na hora em que o bicho pega, são esses que seguram o leme do barco. Passam confiança aos demais atletas, principalmente aos mais jovens, que são o futuro do clube. Essa mescla dará certo, se Deus quiser.

O America inicia a caminhada na Série B1 em 25 de maio, visitando o Nova Cidade.

Tags: Rafinha, America, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por