Em 07/04/2019 às 09h30

Pressionado, Abel Braga desabafa após classificação: "Segurei uma onda"

Treinador vibrou com o empate, em mais um Fla-Flu na temporada


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (CRF)

O Flamengo está na final do Campeonato Carioca 2019. O Rubro-Negro empatou com o Fluminense por 1 a 1 e se garantiu na decisão por causa do regulamento, que garantiu a vantagem do empate para o clube da Gávea. A conquista serviu para apasiguar o clima depois de uma derrota na Copa Libertadores, que causou muita pressão, principalmente, por causa da não utilização de De Arrascaeta, a contratação mais cara da história do Flamengo.

image

Técnico da equipe, Abel Braga comentou sobre a questão dos critérios para escalar ou não o jogador uruguaio e ressaltou até as funções de um treinador de futebol, argumentando que as funções vão além de apenas comandar o time.

- O que falta e não falta (para De Arrascaeta ser titular) vai ficar sempre comigo. Só uma coisa que tem que ficar claro: o Flamengo é escalado de dentro para fora. Outra coisa que é bom saber, é que em um clube de futebol, o treinador não é só comandante de uma equipe, ele é gestor de uma equipe composta por homens, atletas de caráter - disse o comandante.

Depois de jogar o quarto duelo contra o Fluminense, em menos de três meses de temporada, Abel Braga deixou claro que já está de "saco cheio" do clássico e que, pelas equipes já se conhecerem, há a necessidade da composição de um fator surpresa.

- Você não está de saco cheio de Fla-Flu? Eu estou. O clássico mais charmoso do país deixou de existir. Têm sido jogos pegados para caramba. Quando você vai para o quarto, você tem que tentar um fator surpresa. E não foi o destro na direita e o canhoto na esquerda. Criamos uma superioridade no meio de campo e ela ficou clara - avaliou Abel, que concluiu citando que vai comemorar a classificação à final para superar a semana conturbada.

- Vamos comemorar. Essa semana escutamos muita coisa. E quando você escuta só em cima de resultado, magoa um pouquinho. Não passo isso para meus jogadores. O que esse banco de suplentes vibrou... Essa semana segurei uma onda. Uma onda! Mas me pararam e falaram que minha família tinha pedido para eu parar. Poxa, ela não quer que eu pare, porque eu em casa sou chato demais. Essa semana foi pesada e esses jogadores me deram esse presente. Tomei dura por estar muito acima do peso, já perdi quatro (quilos). Mas hoje eu vou tomar um vinho bonito.

Agora o Flamengo aguarda o vencedor do duelo entre Vasco e Bangu, neste domingo (7), para saber quem enfrenta na decisão. Mas antes do primeiro jogo da final do Carioca, o Rubro-Negro entra em campo pela Copa Libertadores. Na quinta-feira (11), a equipe recebe o San José (BOL), no Maracanã, às 21h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Flamengo, Abel Braga, Campeonato Carioca 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por