Em 07/04/2019 às 11h14

Diniz lamenta eliminação, mas elogia elenco e avalia: "O saldo é positivo"

Fluminense caiu nas semifinais do Carioca após o empate por 1 a 1 com o Flamengo


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FFC)

O Fluminense está fora do Campeonato Carioca 2019. Depois do empate com o Flamengo, no Maracanã, por 1 a 1, resultado que classificou o Rubro-Negro por causa do regulamento, o técnico Fernando Diniz lamentou a queda nas semifinais, mas avaliou a posta do Tricolor das Laranjeiras e classificou o saldo no estadual como positivo.

- Podíamos ter claramente chegado a final, quase conseguimos. Os jogadores estão de parabéns. A equipe foi evoluindo em todos os aspectos durante a competição. O dia de hoje é muito frustrante, mas o saldo do campeonato é positivo. No segundo tempo o Fluminense teve uma postura bem arrumada atrás a maior parte do tempo. O Flamengo teve poucas oportunidades claras - disse o comandante.

Citando as novas contratações, principalmente, de jogadores jovens, Fernando Diniz elogiou o início de temporada do Fluminense e classificou esses momentos decisivos como importantes na maturação do elenco.

- O Fluminense começou a temporada com um saldo muito positivo. Jogadores muito jovens, que não tinham participado de grandes clássicos, caso de Nino, Allan... É um time que vai ganhando casca. Jogos importantes, fazendo jogos equilibrados, partidas interessantes na Sul-Americana. Time que está ganhando consistência e maturidade. Precisamos dos jogos para que isso aconteça. Por mais que treinemos, são os jogos que dão essa maturidade.

Discussão com Gilberto

No meio do Fla-Flu, em um lance pela lateral do gramado, Fernando Diniz teve uma discussão áspera com o lateral-direito Gilberto, autor do gol tricolor na partida. O treinador relevou o ocorrido, exaltou o jogador e disse que foi um momento de estresse "normal":

Foi uma discussão de jogo normal. Às vezes passa um pouco o tom por causa do calor do jogo. Foi questão de jogo. O mais importante é que tenho uma relação ótima com ele. Jogador que creio ter condições plenas de pleitear uma seleção brasileira. Teve um problema muito grave de lesão, ficou seis meses jogar, teve uma superação, está adquirindo ritmo... Fez um gol muito importante para ele e que poderia ter nos dado a vaga na final. É uma pessoa que me relaciono muito bem. As boas relações só melhoram quando tem um tipo de estresse. Foi um estresse normal, que passou um pouquinho do tom. Mas está tudo resolvido e bola para frente - concluiu.

Fora do Carioca, o Fluminense retoma as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (10), o Tricolor encara o Luverdense (MT), no Maracanã, às 19h15. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Fluminense, Fernando Diniz

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por