Em 07/04/2019 às 13 h20

Com apenas um jogo, Alessandro não terá o contrato renovado com o Botafogo

O popular "Zé Gatinha" chegou ao Glorioso em meados de 2018


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR)

Depois da fraca campanha no Campeonato Carioca 2019, o Botafogo começa a avaliar o elenco para o restante da temporada. Uma das primeiras mudanças envolve o meia Alessandro, apelidado de "Zé Gatinha". O jogador de 21 anos, que tem contrato com o Glorioso eté o dia 30 deste mês, não terá o vínculo renovado. A informação é do portal Globoesporte.com.

Alessandro revelou que conversou com a diretoria do clube e foi notificado que não continuará no Botafogo. O jogador acredita que a má fase do Glorioso no Campeonato Carioca evitou com que ele pudesse receber mais oportunidades.

- Houve uma conversa com o Anderson (Barros, diretor de futebol), e ele me disse que não iria ter a renovação do contrato. Acredito que a má fase do time no Campeonato Carioca acabou me atrapalhando um pouco, mas eu esperava mais oportunidades - disse o meia.

O jogador chegou ao Botafogo, vindo do Flamengo (SP), ainda em 2018, para compor o elenco que disputaria o Torneio Otávio Pinto Guimarães, mas não foi inscrito a tempo. Desta forma, foi integrado ao elenco profissional e, nesta temporada, disputou apenas uma partida, no empate por 0 a 0 com o Bangu.

- Foi um sonho, até porque há um ano eu estava no meu estado desacreditado, aí depois estava no Botafogo. Foi incrível, os jogadores, sem palavras, me receberam muito bem. Eu não esperava que ia ser recebido tão bem pelos torcedores, agradeço as mensagens de carinho e as de críticas também, porque isso me fez treinar mais do que já estava treinando. Eu não ligo de ser chamado pelo apelido (Zé Gatinha), mas eu cheguei ao Botafogo como Alessandro - concluiu.

O Botafogo está em preparação para o jogo de volta, pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Juventude (RS). O duelo acontece na quinta-feira (11), às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Botafogo, Alessandro

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por