Em 07/04/2019 às 17h51

Em grande segundo tempo, Vasco vence Bangu e vai à decisão do Carioca

Bruno César e Yan Sasse marcaram os gols cruzmaltinos na partida


Autor: Redação FutRio / Foto: João Carlos Gomes (Bangu)

Vasco e Bangu se enfrentaram no Maracanã para decidir o segundo finalista do Campeonato Carioca 2019. Com gols de Bruno César e Yan Sasse, o Cruzmaltino venceu por 2 a 1 e garantiu a sua vaga para enfrentar o Flamengo nos próximos dois domingos, às 16h, no Maracanã. Yaya Banhoro fez o gol de honra do alvirrubro.

Bangu é melhor, mas não fura a defesa vascaína

Os primeiros minutos no Maracanã foram do Vasco tentando centralizar as jogadas e o Bangu finalizando sempre de longe. Aos 14, Anderson Lessa recebeu na intermediária, avançou e bateu forte. A bola passou rente a trave direita de Fernando Miguel. O alvirrubro seguiu melhor e assustou novamente aos 20. Após jogada pela direita, Yaya achou Felipe Dias que bateu, de primeira, e Fernando Miguel defendeu.

Após a parada técnica, o panorama da partida não mudou. O Bangu seguiu melhor assustou mais duas vezes. Primeiro Anderson Lessa cobrou falta e a bola passou próxima ao travessão de Fernando Miguel. Minutos mais tarde, João Lucas fez jogada pela direita, levou pro meio e bateu de canhota. A bola desviou em Ricardo Graça e passou raspando a trave de Fernando Miguel.

O Vasco chegou com perigo aos 38. Yan Sasse recebeu na intermediária, ajeitou e bateu forte. A bola saiu por cima da meta de Jefferson. O Bangu respondeu com a sua melhor chance aos 43. Após rápido contra-ataque, Marcos Júnior serviu Yaya na direita. O camisa 8 bateu forte e Fernando Miguel botou para escanteio.

Segundo tempo inicia avassalador e termina com vitória do Vasco

A segunda etapa começou eletrizante. O Vasco voltou com Raul na vaga de Bruno Silva. E no primeiro ataque de perigo, aos sete, após escanteio, Lucas Mineiro teve a camisa puxada na área e, com a ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti. Bruno César foi para a bola e abriu o placar no Maracanã.

Três minutos depois, Jefferson Paulino ligou contra-ataque com Jairinho. O camisa 11 tocou para Dieyson, que levantou a cabeça e serviu Yaya. O ponta direita escorou para a rede e igualou o marcador. O Vasco não sentiu o empate do adversário e buscou o segundo gol aos 14. Yan Sasse fez grande jogada pela direita, invadiu a área e bateu forte de canhota, no ângulo de Jefferson Paulino, fazendo 2 a 1.

Após a parada técnica, o ritmo das duas equipes diminuiu, mas o Bangu seguiu tentando encaixar os contra-ataques, mas se enrolava nos erros de ataque. O Vasco chegou perto do terceiro gol com Yan Sasse, de bicicleta, mas a bola foi para fora.

A partida
Vasco 2x1 Bangu - Campeonato Carioca, semifinal, jogo único - 07/04/2019 às 16h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

Vasco: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro e Bruno César (Lucas Santos, 20'2ºT); Rossi (Yan Sasse, 27'/1ºT), Marrony e Tiago Reis. Técnico: Alberto Valentim.

Bangu: Jefferson Paulino; João Lucas, Rodrigo Lobão, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias (Tchô, 17'/2ºT), Marcos Junior (Josiel, 35'/2ºT) e Alex Chander; Yaya, Jairinho e Anderson Lessa. Técnico: Ado.

Gols: Bruno César, 07'/2ºT (1-0); Yaya, 11'/2ºT (1-1); Yan Sasse, 14'/2ºT (2-1); 

Cartões amarelo: Rossi, Yan Sasse, Pikachu, Gabriel Felix (VAS); Felipe Dias, João Lucas, Anderson Penna e Marcos Junior (BAN).

Tags: Vasco, Bangu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por