Em 10/04/2019 às 13 h08

Zé Ricardo recebe respaldo do elenco às vésperas de confronto decisivo

Treinador vem sendo questionado pela torcida por conta do baixo desempenho


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress/BFR)

No futebol brasileiro, treinador sempre está na corda bamba. Essa é a dura realidade da classe no país e para Zé Ricardo não seria diferente. O técnico fechou 2018 em alta no Botafogo, mas a fraca campanha no Campeonato Carioca deste ano o fez ser quesionado. Para complicar ainda mais, o empate diante do Juventude (RS), no Rio, pela Copa do Brasil, fez o caldeirão ferver ainda mais.

No elenco, o discurso é de valorização do trabalho desenvolvido por Zé. Cícero, um dos atletas mais experientes do grupo, se coloca ao lado do comandante e exalta as qualidades apresentadas na rotina diária.

VEJA TAMBÉM:
Vitória para melhorar orçamento? Cícero rebate: "Essa questão é com a direção"

- Faz pouco tempo que estou trabalhando com o Zé Ricardo e te falo que é um cara muito do bem e que está se dedicando a cada dia para que o time evolua. É difícil para o treinador quando se tem um time em formação. Confio muito no Zé Ricardo, ele tem conceitos de jogo interessantes. Tenho certeza que o Zé vai conseguir colocar esse time no eixo. Sabemos que aqui no Brasil quando não se ganha dois ou três jogos a cobrança vem. Temos que acertar algumas coisas e engrenar na temporada - disse o jogador, que vê o coletivo ganhando força no Alvinegro.

- Quem arma o time é o Zé Ricardo e tentamos acatar o que ele pedir. Temos opções, mas os jogadores da beirada, os laterais, também fazem parte do meio. Assim como na defesa, que a marcação começa lá na frente. O futebol é coletivo e o Zé Ricardo está buscando maneiras para que a equipe evolua. Você tem que ter uma identidade e isso que o Zé está tentando implementar. Isso é com o Zé Ricardo e precisamos de todos, que todos os setores evoluam.

Botafogo e Juventude voltam a se encontrar nesta quinta-feira (11), no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h15. Quem vencer avança à quarta fase da Copa do Brasil. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Botafogo, Copa do Brasil

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por