Em 11/04/2019 às 11h16

Gestor do Frizão explica planejamento e prioriza reforços vindos da Série A

Siqueirinha ainda revela procurar parceiros financeiros para ajudar o clube


Autor: Redação FutRio / Foto: Vinícius Gastin (FAC)

O Friburguense começou nesta semana a preparação para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca. Diferente do último ano, quando a equipe iniciou meses antes a preparação, o clube agora tem cerca de 90 dias para se ajustar para a Segundona. Gestor do futebol do clube, José Siqueira, o Siqueirinha, explicou parte do planejamento, que ainda procura parceiros financeiros, além de revelar que prioriza reforços que estavam na Série A do Campeonato Carioca.

- Esse ano nós iniciamos a preparação um pouco mais tarde em relação a 2018, quando iniciamos em meados de novembro. O clube estava estudando a possibilidade de trazer um grupo de investidores, o que acabou não acontecendo. Vamos buscar outras fontes de receitas, com algumas ações para mobilizar a cidade e um novo programa de sócio-torcedor, que deve ser anunciado em breve - disse, completando.

- Além da mudança de comando no Friburguense, outro motivo para o começo mais tardio é a prioridade em trazer jogadores que jogaram a Série A, e por isso já chegam com ritmo de jogo. Sem contar, obviamente, com a questão do planejamento financeiro - alegou.

Dentro desses primeiros reforços que estavam na primeira divisão estão os meio-campistas Dieguinho, Nathan, Donavan e Maranhão, jogadores que chegaram vindos do Nova Iguaçu, Americano e os dois últimos do Macaé, respectivamente. Eles se juntam a outros atletas que também estavam na elite, como o goleiro Luiz Felipe, o zagueiro Magrão e o atacante Dedé, todos emprestados.

A equipe começa a caminhada na Série B1 no dia 25 de maio, às 15h, no Eduardo Guinle, contra o Duque de Caxias, no confronto que inaugura a Taça Santos Dumont.

Tags: Friburguense; Siqueirinha;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por