Em 11/04/2019 às 20h30

Reserva no America, Filipe trabalha forte esperando oportunidades

Goleiro é elogiado por onde passou, mas poucas vezes foi titular


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcio Menezes (AFC)

Nesta semana, Deola retornou aos treinamentos no America, depois de passagem pelo Anapolina (GO). Porém, durante as duas semanas de treinamentos na intertemporada, Filipe trabalhou firme e mostrou seu serviço para Luisinho Lemos, que conhece o goleiro desde o ano passado, quando ele foi reserva de Rafael. Porém, neste período no clube, ele só participou de uma partida, substituindo Rafael no jogo do acesso, contra o Sampaio Corrêa.

Mesmo com muito talento, Filipe ganhou poucas oportunidades como titular nos clubes onde passou. Em 2013, ele teve a maior sequência de sua carreira, defendendo o São Gonçalo EC, onde foi eleito o melhor goleiro da Série C do Campeonato Carioca e craque da competição. No Queimados, em 2015, também foi titular. Mesmo convivendo muito com a reserva, ele se mostra sempre preparado para quando a chance aparecer.

- O trabalho não pode parar. Eu busco sempre ajudar o America da melhor forma possível. Na Série B1, tinha o Rafael no clube, um excelente goleiro, e só joguei uma vez. Na primeira divisão, chegou o Deola, outro grande goleiro e eu segui fazendo a minha parte. Eu tenho que trabalhar para quando a minha hora chegar e quando chegar, tenho que dar conta do recado - ressaltou o atleta.

Filipe foi um dos poucos goleiros que barrou Arthur no Resende, no longo período que o goleiro dominou a camisa um do Gigante do Vale durante nove anos, mas por poucos jogos. Ele também defendeu Desportiva Ferroviária (ES), Tigres do Brasil e Atlético Itapemirim (ES), mas sempre ficando como opção no banco de reservas. Como a posição é única, ele ressaltou que a obrigação do goleiro reserva é sempre torcer para o titular estar bem para elevar o nível dos dois.

- Goleiro é uma posição que não tem como improvisar, só joga um. E quem está de fora tem que sempre torcer para o titular ir bem, pois assim os dois evoluem. É sempre complicado ficar no banco, mas como eu disse, tem que trabalhar para quando a oportunidade chegar ajudar o America - destacou.

Pensando na Série B1 do Campeonato Carioca, o America segue se preparando na sua intertemporada. A estreia na segunda divisão será contra o Nova Cidade, no dia 25 de maio.

Tags: America, Filipe

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por