Em 11/04/2019 às 21 h12

De virada, Bota perde para o Juventude (RS) e está eliminado da Copa do Brasil

Alvinegro saiu na frente, mas cedeu a virada ao time gaúcho


Autor: Redação FutRio / Foto: Arthur Dallegrave (ECJ)

image

O Botafogo visitou o Juventude (RS), no Estádio Alfredo Jaconi, na noite desta quinta-feira (1), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Glorioso saiu na frente com um gol de Cícero, mas a equipe gaúcha buscou a virada e venceu por 2 a 1, garantindo a classificação.

Eliminado, o Botafogo só retorna aos gramados no Campeonato Brasileiro, onde estreia no dia 27 de abril, contra o São Paulo, no Morumbi. Já na Copa Sul-Americana, o Glorioso aguarda o término da segunda fase para saber, via sorteio, quem será o seu próximo adversário.

Primeiro tempo com chances para ambas as equipes

Querendo tomar as primeiras iniciativas ofensivas, o Botafogo chegou a balançar as redes aos cinco minutos de jogo. Diego Souza ajeitou para Cícero, que tocou de cabeça para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos sete, o Juventude respondeu. Após cruzamento de Denner pela esquerda, a bola passou por toda a área e Braian Rodríguez apareceu para completar de carrinho, mas a bola tirou tinta da trave. A equipe Alviverde continuou pressionando. Aos 11, Dalberto recebeu na área e soltou a bomba, obrigando Gatito Fernández a realizar uma boa defesa.

Mesmo com o Juventude demonstrando poderio ofensivo, o Botafogo não se intimidou e conseguiu abrir o placar, dessa vez, para valer. Aos 32 minutos, Jean acionou Cícero de forma primorosa por cima da defesa e o meia tocou na saída de Marcelo Carné, estufando as redes do adversário: 1 a 0. Entretanto, a alegria do gol logo deu lugar a apreensão. Aos 40, Alex Santana recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Glorioso com um jogador a menos.

Botafogo se perde em campo e Juventude (RS) é letal

A vantagem numérica dentro das quatro linhas deu fôlego e animou a torcida dos mandantes. Aos 12 minutos, Breno limpou a marcação na entrada da área, finalizou e a bola explodiu no travessão. Na sequência, John Lennon cruzou pela direita e Braian Rodríguez apareceu para cabecear e fazer a bola morrer no fundo do gol.

Com um a menos e vendo o adversário crescer no jogo, o Botafogo se desorganizou e não conseguiu administrar a posse de bola. Chegou a ameaçar com Diego Souza, aos 19. O atacante saiu em velocidade, de frente para Marcelo Carné e tentou dar um toque por cima, mas a bola saiu em tiro de meta. Nareta final, o Juventude pressionou, insistiu e buscou o empate. Aos 44 minutos, Breno invadiu a área e cruzou rasteiro para Dalberto chutar de primeira, vencendo Gatito e fechando o caixão do Botafogo. Ainda deu tempo para o volante alvinegro Jean, no último minuto de jogo, fazer uma falta forte na linha de fundo e ser expulso.

A partida
Juventude (RS) 2x1 Botafogo - Copa do Brasil, terceira fase, jogo da volta - 11/04/2019 às 19h15

Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul - RS)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Juventude (RS): Marcelo Carné; Vidal (Rafael Bastos, 34'/2ºT), Sidimar, Genílson, Eltinho (Felippe, 28'/2ºT); Moisés Gaúcho, Rafael Jataí (Breno, 46'/1ºT), Lennon, Denner; Braian Rodríguez e Dalberto. Técnico: Marquinhos Santos.

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Gilson; Jean, Alex Santana, Cícero; Erik (Rodrigo Pimpão, 32'/2ºT), Luiz Fernando (Rickson, 38'/2ºT) e Diego Souza (Igor Cássio, 20'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo.

Cartões amarelos: Rafael Jataí, Denner e Braian Rodríguez (JUV); Gatito Fernández, Alex Santana, duas vezes, e Cícero (BOT)

Cartões vermelhos: Alex Santana, 40'/1ºT e Jean, 49'/2ºT (BOT)

Gols: Cícero, 33'/1ºT (0-1); Braian Rodríguez, 15'/2ºT (1-1) e Dalberto, 44'/2ºT (2-1)

Tags: Botafogo, Juventude (RS), Copa do Brasil

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por