Em 11/04/2019 às 22 h53

Fla tem atuação de gala, goleia San José (BOL) e assume liderança do Grupo D

Rubro-Negro aplicou 6 a 1 sobre o time boliviano; Éverton Ribeiro marcou duas vezes


Autor: Redação FutRio / Fotos: Alexandre Vidal (CRF)

image

O Flamengo recebeu o San José (BOL) na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Sem piedade, o Rubro-Negro goleou por 6 a 1. Éverton Ribeiro, duas vezes, Diego, De Arrascaeta, Vitinho e Gutiérrez, contra, marcaram os gols da vitória.

Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do Grupo D, com nove pontos somados e uma boa vantagem no saldo de gols perante o segundo colocado, Peñarol (URU), sete contra quatro, respectivamente. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara a LDU (EQU), no Estádio Casa Blanca, no dia 24 de abril.

Mas antes, a equipe da Gávea retoma as suas atenções para a disputa da final do Campeonato Carioca. No domingo (14), Flamengo e Vasco duelam no primeiro jogo da grande decisão. A bola rola no Estádio Nilton Santos, às 16h e a Rádio FutRio transmite ao vivo.

Início de jogo é movimentado

Sem pestanejar, o Flamengo começou a partida com tudo. Logo no primeiro minuto, De Arrascaeta finalizou cruzado e Lampe espalmou para escanteio. Após a cobrança, Bruno Henrique desviou na primeira trave e Diego apareceu para tocar de cabeça e abrir o placar. Logo na sequência, o zagueiro Toco, do San José (BOL), foi expulso e abriu os caminhos para o Rubro-Negro. Mas a equipe boliviana conseguiu surpreender. Aos 18 minutos, Sanguinetti arriscou uma boa finalização, Diego Alves espalmou e, no rebote, Saucedo apareceu para completar para o fundo do gol: 1 a 1.

Com o empate sofrido, o Flamengo viu o clima no Maracanã ficar um pouco tenso. Mas a equipe não se desesperou e conseguiu controlar novamente a partida. Aos 24, Pará acionou Diego e o meia chutou rasteiro, mas a bola desviou e passou à direita da meta de Lampe. Aos 30, veio a tranquilidade buscada antes do intervalo. Após um belo contra-ataque, Éverton Ribeiro arrancou e foi desarmado. A bola sobrou para Bruno Henrique, que devolveu para o meia, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro adversário e desempatar a partida.

image

De forma magistral, Flamengo domina o jogo

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: movimentada. Aos 11 minutos, Éverton Ribeiro cruzou pela direita para De Arrascaeta. O meia uruguaio dominou no peito e acertou um forte chute sem chances para o goleiro adversário, aumentando o placar. O San José tentou responder. Torrico recebeu a bola pela esquerda e arriscou, mas Diego Alvez defendeu bem. Aos 22, após cobrança de escanteio, Bruno Henrique desviou e Rodrigo Caio concluiu de cabeça, mas a bola explodiu no travessão.

Na reta final, o Flamengo desfilou em campo. Aos 34, Pará avançou pela direita, chegou a linha de fundo e rolou para trás. Éverton Ribeiro chegou batendo e estufou as redes mais uma vez. Momentos depois, Willian Arão sofreu pênalti. Vitinho foi para a cobrança, bateu forte e Lampe, que acertou o lado, não conseguiu defender. Aos 42, Pará, mais uma vez, foi até a linha de fundo com muita tranquilidade e tentou o cruzamento, mas Gutiérrez desviou contra o próprio patrimônio e deu números finais ao jogo. Um chocolate Rubro-Negro no Maracanã.

A partida
Flamengo 6x1 San José (BOL) - Copa Libertadores, Fase de Grupos, 4ª rodada - 11/04/2019 às 21h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: German Delfino (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Cláudio Ríos (CHI)

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê (Trauco, 41'/2ºT); Cuéllar, Willian Arão, Éverton Ribeiro (Lucas Silva, 35'/2ºT), Diego (Vitinho, 23'/2ºT), De Arrascaeta; Bruno Henrique. Técnico: Abel Braga.

San José (BOL): Lampe; Juárez (Rojas - intervalo), Edemir Rodríguez, Toco, Jair Torrico; Ovando, Didí Torrico, Gutiérrez, Sanguinetti, Rodrigo Ramallo (Marcelo Gomes, 30'/2ºT); Saucedo (Alessandrini, 29'/2ºT). Técnico: Néstor Clausen.

Cartões amarelos: Willian Arão (FLA); Edemir Rodríguez (SJO)

Cartão vermelho: Toco, 4'/1ºT (SJO)

Gols: Diego, 2'/1ºT (1-0); Saucedo, 18'/1ºT (1-1); Éverton Ribeiro, 30'/1ºT (2-1); De Arrascaeta, 12'/2ºT (3-1); Éverton Ribeiro, 34'/2ºT (4-1); Vitinho, 38'/2ºT (5-1); Gutiérrez, contra, 42'/2ºT (6-1)

image

Tags: Flamengo, San José (BOL), Copa Libertadores 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por