Em 12/04/2019 às 10h48

De valorizado a contestado, Zé Ricardo vive o ápice da corda bamba

Treinador fechou 2018 em alta, mas agora está próximo de ser demitido do Botafogo


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress/BFR)

Péssima campanha no Campeonato Carioca. Algo que gerou contestações, mas que teve peso reduzido por conta das classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana. Na última quinta-feira (11), no entanto, o Alvinegro foi eliminado do torneio de mata-mata nacional, diante do Juventude (RS). A pressão em cima de Zé Ricardo ganha peso cada vez maior.

No mundo dinâmico do futebol, onde tudo muda rapidamente, Zé Ricardo é retrato fiel dessa nuance. Encerrou 2018 em alta, livrando o Botafogo do rebaixamento no Brasileirão através de uma arrancada que chegou a gerar esperança de vaga na Libertadores. A expectativa era por uma subida de patamar neste ano, algo que, pelo menos por enquanto, não se concretizou.

No Estadual, o Botafogo foi empilhando tropeços mesmo contra os times de menor investimento. Não avançou à nenhuma semifinal e ainda terminou com a modesta oitava colocação no geral. Além dos maus resultados, o baixo desempenho dentro de campo deixa certo incômodo no ar.

O "refresco" para Zé Ricardo veio na Copa do Brasil (com classificações sobre Campinense e Cuiabá) e na Sul-Americana, com duas atuações cirúrgicas diante do Defensa y Justicia, da Argentina. Bons presságios, mas que não se confirmaram como um real crescimento na produção.

Depois da eliminação no Carioca, o Botafogo teve 10 dias de treinamentos antes de encarar o Juventude, no Rio. Ficou apenas no empate por 1 a 1. No Sul, veio mais uma decepção na Copa do Brasil: derrota por 2 a 1 e fim do sonho de seguir avançando e faturando as gordas quantias financeiras que o torneio oferece.

O Botafogo seguirá em 2019 com mais duas frentes: Brasileirão e Sul-Americana. O próximo compromisso será pela competição nacional, no dia 27, contra o São Paulo, no Morumbi.

Tags: Botafogo, Zé Ricardo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por