Em 12/04/2019 às 12h11

Goleada deixa Flamengo em situação confortável para sequência fora

Um empate contra a LDU, no Equador, garante o Rubro-Negro nas oitavas de final


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (Flamengo)

O Flamengo goleou o San José (BOL) por 6 a 1, no Maracanã, confirmou o favoritismo e voltou a se colocar em situação favorável no Grupo D da Libertadores. Com nove pontos em quatro jogos, o Rubro-Negro depende de um empate contra a LDU (EQU) para se garantir nas oitavas de final com uma rodada de antecedência.

O conforto vem em bom momento, já que o Flamengo encerrou a sequência de três jogos seguidos no Rio de Janeiro, mas sem alcançar 100% de aproveitamento - a derrota para o Peñarol impediu a classificação com folgas.

Cabe ao Flamengo agora demonstrar força longe de casa, como fez diante do San José, na Bolívia, quando suportou a pressão de um jogo na altitude e venceu por 1 a 0. Mesmo que seja derrotado pela LDU na rodada que se aproxima, o Fla ainda teria uma segunda chance ao depender das próprias forças no encerramento da fase de grupos, diante do Peñarol.

Antes de voltar a pensar em Libertadores, no entanto, o Fla foca inteiramente nas finais do Campeonato Carioca, contra o Vasco, que acontecem nos dias 14 (Estádio Nilton Santos) e 21 (Maracanã).

Tags: Flamengo, Libertadores

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por