Em 12/04/2019 às 21 h01

Luisinho vê lógica em sua permanência no America e agradece diretoria

Mesmo com rebaixamento, treinador segue no Mecão para a disputa da B1


Autor: Redação FutRio / Foto: Caio Almeida (FutRio)

image

Desde o dia que o America foi rebaixado, todos na diretoria do clube foram unanimes, Luisinho Lemos seguiria no comando da equipe para a Série B1 do Campeonato Carioca. Desde que o treinador retornou ao clube, são 38 jogos e os dirigentes analisaram positivamente o trabalho do treinador, mesmo com a queda. O comandante do Mecão agradeceu a compreensão da diretoria em ter lhe mantido no cargo.

- A analise da diretoria dentro deste período que estou no clube foi positiva. Conquistamos a segunda divisão, conseguimos muitas vitórias e perdi pouco. Acho que minha passagem é boa. A diretoria pensou bem e achou que eu era o treinador ideal para seguir a frente do clube. Fiquei muito contente, agradeci pelo reconhecimento do trabalho. Infelizmente não conseguimos ficar na primeira divisão, mas a diretoria teve uma analise criteriosa para minha permanência - destacou o técnico.

Para Luisinho Lemos, o principal fator que fez o America ter sido rebaixado foi o fato de a equipe não ter conseguido atuar no seu estádio, o Giulite Coutinho, e o treinador ainda disse que viu sua equipe dominando quase todas as partidas na Série A.

- Acho que não ter um campo pra jogar nos atrapalhou demais. Jogamos sempre fora, foram 11 partidas fora. Isso atrapalha. É lógico que tem que ter competência e acho que nós tivemos. Fizemos grandes jogos. Contra o Nova Iguaçu, foram três jogos que não disseram o que foi o resultado. Dominamos várias partidas. Só no primeiro jogo, contra o Americano, que não fomos bem. Nas outras partidas, dominamos, mas faltou o gol. E quando falta o gol você não ganha - ressaltou.

Planejamento para a Série B1 é elogiado

Pensando na Série B1 do Campeonato Carioca, Luisinho Lemos vê um bom início de intertemporada e não escondeu sua felicidade pelo elenco que vem sendo montado para o segundo semestre.

- O trabalho está bom, o pessoal está trabalhando bem e entendendo a filosofia de trabalho. Fizemos um jogo-treino e a resposta foi boa. Temos mais jogadores de qualidade para escalar a equipe. Eu gosto disso, ter um grupo forte com bastantes opções. Sempre falo que quem está fora amanha pode estar dentro. Eles têm que me dar dificuldades. As contratações são de alto nível, qualidade muito boa. Ano passado conquistamos o título da segunda divisão e queremos isso de novo este ano, assim como a Copa Rio, que nos dá possibilidade de disputar o Brasileiro – afirmou o treinador, que concluiu.

- O America é favorito em qualquer competição, é um time grande. Sabemos que vive uma fase difícil, caindo para a segunda divisão, não disputa uma competição nacional, mas isso não é o America. Eu posso falar, pois vivi um momento que o America era um dos grandes representantes do futebol brasileiro. Vai ser sempre grande. Vamos procurar o título novamente.

Pensando na Série B1 do Campeonato Carioca, o America segue se preparando na sua intertemporada. A estreia na segunda divisão será contra o Nova Cidade, no dia 25 de maio.

Tags: America, Luisinho Lemos

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por