Em 13/04/2019 às 12 h13

Em nota, FERJ faz apelo às torcidas pedindo paz na final do Carioca

Vasco muda posição das torcidas e aumenta efetivo para garantir segurança


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a FERJ, fez um apelo às torcidas e aos clubes, Vasco e Flamengo, através de uma publicação, pedindo paz nos jogos das finais do Campeonato Carioca. O primeiro confronto acontece neste domingo (14), no Nilton Santos. A entidade relembrou que os clubes já foram punidos no passado por ocorrências extra-campo e torce por uma demonstração de civilidade, sociabilidade e respeito, torcedores e diretorias.

image

O confronto já começou com uma série de polêmicas na operação da partida. O Vasco solicitou a alteração do jogo para o Estádio Nilton Santos, prontamente aceito pela Federação. Mas após isso, também definiu a inversão do posicionamento dos seus torcedores. O clube, que costumava ficar nos setores Norte e Oeste do palco na Zona Norte, trocou o posicionamento gerando reclamações do Flamengo.

A Polícia Militar, através do BEPE - Batalhão Especial de Policiamento em Estádios -, indicou que a mudança iria interferir em toda estrutura de segurança, consequentemente no esquema de segurança. O Vasco, em contato com o Comando Maior da PM informou as medidas que tomará para aumentar a segurança para o confronto.

Entre elas estão: o aumento do seu efetivo da segurança particular com mais 50 homens, chegando a um total de 280 profissionais; o aumento de materiais para a separação do acesso ao setor Sul e no isolamento do Portão 2; o aumento do seu pessoal de orientação com mais 35 orientadores de público, com foco de atuação na parte externa ao estádio, somando 70 profissionais; além da ampla divulgação em sites, imprensa e redes sociais quanto aos locais de cada torcida e prestará toda a informação necessária a fim de evitar qualquer tipo de confronto nas redondezas do Estádio Nilton Santos.

Vasco e Flamengo se enfrentam no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, no Nilton Santos, às 16h, deste domingo (14). A Rádio FutRio transmite ao vivo o confronto, começando a transmissão meia hora antes da bola rolar. Confira a nota publicada pela FERJ pedindo paz no confronto deste domingo.

"A FERJ se dirige aos torcedores do Vasco e do Flamengo fazendo um apelo para que todos que forem assistir à partida deste domingo (14/04), no Estádio Nilton Santos, demonstrem ao mundo que fazem parte da torcida da paz; que civilidade, sociabilidade e respeito fazem parte de suas cores na mesma proporção do amor para com seus clubes; que torcedor não é delinquente, insano ou bárbaro, como muitos querem assim colocá-los e que torcedor com amor ao seu clube não participa de nada que possa lhe ser prejudicial.

Há não muito tempo o Vasco já foi punido técnica, desportiva e financeiramente por distúrbios protagonizados em uma de suas partidas em seu próprio estádio, sendo obrigado a jogar em outros estádios ou em São Januário com portões fechados. Ao Flamengo também foi imposta a mesma sanção por distúrbios violentos no Maracanã em jogo da Sul Americana. Os fatos não podem se repetir e o lado do estádio para uma torcida não pode sobrepor a luta no campo pela vitória e pelo título. Este último dá ao clube, projeção, conceito, lucro, diferentemente de atos de hostilidade, conflitos e violência que só denigrem a imagem e trazem prejuízos diversos.

Aos dirigentes de Vasco e Flamengo que digam aos seus torcedores, por todos os meios e de todas as formas, que só a vitória no campo é importante; que não exponham o clube ao risco de punições e que promovam a paz".

Tags: Flamengo; Vasco; FERJ;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por