Em 14/04/2019 às 13 h02

Com reforços vindos do Resende, Lusa pode fazer valer entrosamento

Gigante do Vale fez bom Estadual e se tornou foco para contratações visando Série D


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

Ranule, Vitinho, Murilo, Davi Ceará e Dieguinho. Quinteto que a Portuguesa confirmou para reforçar o elenco visando a Série D do Brasileiro. Todos têm em comum a passagem pelo Resende no último Campeonato Carioca, sendo comandados por Edson Souza, justamente o treinador que assumiu a Lusa visando a quarta divisão nacional.

Ao contratar diversos jogadores de um mesmo lugar, a Portuguesa pode se valer do entrosamento, já que vem promovendo grande reformulação no elenco após o fracasso no Estadual - terminou na lanterna da fase principal e rebaixada à Seletiva. O conhecimento prévio entre as peças será valioso, já que o tempo para ajustes não é tão grande.

VEJA TAMBÉM:
Lusa anuncia dupla ex-Resende para a disputa da Série D do Brasileirão
Murilo é mais um ex-Resende a assinar com Portuguesa para Série D
Dono do meio-campo: Portuguesa acerta com Vitinho, por empréstimo

A confiança do treinador Edson Souza também pesa de maneira decisiva. Os atletas foram comandados pelo técnico na boa campanha do Resende no Estadual. Na Taça Guanabara, o clube do Sul Fluminense chegou nas semifinais, sendo eliminado pelo Vasco. No segundo turno, entretanto, houve queda de rendimento e nenhuma vitória foi alcançada.

A Portuguesa tem até 5 de maio para encaixar as novas peças com os remanescentes do plantel. É nesta data que o time da Ilha do Governador abre a campanha na Série D, contra a Caldense (MG), fora de casa.

Tags: Portuguesa, Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por