Em 14/04/2019 às 18 h01

Bruno Henrique brilha, Fla vence o Vasco e abre vantagem na decisão do Carioca

Atacante marcou os gols da vitória do Rubro-Negro sobre o Cruzmaltino por 2 a 0


Autor: Redação FutRio / Fotos: Alexandre Vidal (CRF)

Vasco e Flamengo fizeram na tarde deste domingo (14), no Estádio Nilton Santos, o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca 2019. Quem levou a melhor foi o Rubro-Negro, que venceu por 2 a 0. Bruno Henrique anotou os dois gols da vitória.

O jogo de volta será disputado no Maracanã, no domingo (21), às 16h. O Flamengo não entra em campo durante a semana por outra competição. Já o Vasco muda a chave para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (17), o Cruzmaltino enfrenta o Santos (SP), na Vila Belmiro, às 19h15. O Placar FutRio acompanha ambas as partidas em tempo real.

image

Flamengo cerca campo defensivo do Vasco, que tenta explorar os contra-ataques

A partida começou com o Flamengo procurando administrar a posse de bola no campo ofensivo e cercando a defesa do Vasco. Mas a primeira jogada trabalhada que levou perigo foi construída pelo Cruzmaltino. Aos cinco minutos, após boa troca de passes pelo lado esquerdo entre Maxi López, Bruno César e Pikachu, o camisa 10 tocou para o ponta que, da entrada da área, finalizou de primeira, mas a bola passou por cima da meta de Diego Alves. O Rubro-Negro respondeu aos 20. Renê acionou Gabriel, que finalizou forte na risca da grande área e a bola explodiu na rede pelo lado de fora.

Depois da parada técnica, o jogo esfriou e poucas chances foram criadas. Mas o Flamengo continuou tentando pressionar o rival e controlando a posse de bola. Já o Vasco aparentava estar nervoso e não conseguia acertar a saída de bola, muito menos a armação de jogadas. Aos 44, após um lançamento de Marrony, Maxi López recebeu a bola em velocidade na grande área e, quando tentou a finalização, foi travado por Léo Duarte. O Flamengo quase abriu o placar no fim do primeiro tempo. Aos 49 minutos, Éverton Ribeiro aproveitou a sobra de bola após cobrança de escanteio e emendou uma bomba de longe, repleta de veneno, mas Fernando Miguel se esticou todo para fazer uma grande defesa.

Dominante, Flamengo balança as redes e conquista vitória

No início do segundo tempo, o duelo ficou equilibrado. Logo aos dois minutos, Renê cruzou da intermediária, Gabriel subiu sozinho para tocar de cabeça e a bola tirou tinta da meta vascaína. Aos seis, o Cruzmaltino respondeu. Danilo Barcelos cruzou e Marrony cabeceou sem direção, mas a bola subiu e deu um leve toque no travessão antes de sair em tiro de meta. Após isso, o Flamengo adquiriu o amplo domínio do jogo, sem dificuldades. Aos nove, Éverton Ribeiro cruzou, Danilo Barcelos afastou de forma equivocada e Bruno Henrique apareceu para tocar para o fundo das redes e abrir o placar.

Cada vez mais abatido em campo, o Vasco tentou, em lances oportunos, oferecer perigo ao Flamengo. Aos 18, Yago Pikachu lançou Maxi López pela esquerda, o atacante invadiu a área e chutou, mas a bola saiu à direita do gol rubro-negro. Aos 25 minutos, Bruno Henrique chegou a ampliar o placar após bate e rebate dentro da área do Vasco, mas a arbitragem, com o auxílio do VAR, assinalou impedimento do jogador.

Logo após a polêmica envolvendo a arbitragem, o Flamengo correu atrás e, desta vez, Bruno Henrique teve o seu gol validado, fazendo a estrela brilhar no clássico. Cáceres perdeu a bola para De Arrascaeta pelo lado direito. O uruguaio cruzou, Fernando Miguel espalmou, mas no rebote, o Bruno Henrique apareceu para finalizar e fazer o segundo gol rubro-negro. Até a reta final, o Vasco ficou totalmente entregue, sem forças para reagir e viu o Flamengo ter a tranquilidade necessária para administrar o resultado até o apito final.

image

A partida
Vasco 0x2 Flamengo - Campeonato Carioca, final, jogo de ida - 14/04/2019 às 16h

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Vasco: Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan, Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Bruno César (Lucas Santos - intervalo), Marrony (Yan Sasse, 20'/2ºT); Maxi López (Tiago Reis, 29'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê; Cuéllar, Willian Arão, Éverton Ribeiro (Diego, 38'/2ºT), De Arrascaeta (Lincoln, 44'/2ºT), Bruno Henrique; Gabriel (Vitinho, 34'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Lucas Mineiro (VAS); Bruno Henrique (FLA)

Gols: Bruno Henrique, 9'/2ºT (0-1) e 35'/2ºT (0-2)

Público: 10.854 presentes (9.976 pagantes)
Renda: R$ 521.920,00

Tags: Flamengo, Vasco, Campeonato Carioca 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por