Em 15/04/2019 às 11 h10

Aos 35 anos, lateral-direito Wagner Diniz está de volta ao America

Jogador retorna ao Mecão três temporadas após última passagem


Autor: Renan Mafra / Foto: Raffa Tamburini

O America tem mais um reforço para a Série B1 do Campeonato Carioca. E trata-se de um velho conhecido da torcida. Após se desligar do Fast (AM), Wagner Diniz se apresenta nesta segunda-feira (15) e já começa os treinamentos com o restante do elenco.

A primeira passagem de Wagner Diniz pelo America foi entre 2015 e 2016 e o lateral-direito jogou 16 partidas. Começou muito bem no clube, na segunda divisão do Campeonato Carioca de 2015, participando com gols e assistências, inclusive marcando um golaço em duelo contra o São Cristóvão. Entretanto, uma lesão grave no joelho o deixou afastado dos gramados por mais de um ano, retornando apenas na Copa Rio de 2016.

VEJA TAMBÉM:
Velho conhecido: America anuncia a contratação de Robinho, ex-Bangu
Lucão compara elencos e vê America mais experiente do que em 2018


Diniz começou a carreira no CRB (AL), mas despontou para o futebol no Treze (PB). Em 2005 chegou ao Vasco, onde viveu o melhor momento da carreira. Foram 153 jogos pelo Cruzmaltino e 11 gols. Ele ainda defendeu clubes como São Paulo, Santos (SP), Athetico (PR) e Avaí (SC). Após deixar o America no fim de 2016, foi para o futebol amazonense e defendeu Rio Negro e Fast, seu último clube.

Antes de Wagner Diniz, o America já havia contratado o goleiro Lucas Carvalhaes, o lateral-esquerdo Rafinha, o volante Julinho, o meia Matías Sosa, e os atacantes Matheus Babi, Robinho e Raphael Carioca, além de Sandro Silva, que estava inscrito na Série A, mas não atuou por problemas pessoais, agora retornando para a Segundona.

A estreia do America na Série B1 do Campeonato Carioca será no dia 25 de maio, contra o Nova Cidade, fora de casa.

Tags: Wagner Diniz, America, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por