Em 15/04/2019 às 11 h39

Explosão de aparelho causou apagão no VAR, segundo empresa responsável

Final entre Vasco e Flamengo ficou sem o recurso aos 28 minutos da etapa final


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

O apagão no VAR durante a primeira partida decisiva do Campeonato Carioca, entre Vasco e Flamengo, foi causado pela explosão em um nobreak, aparelho que regula a voltagem e a pureza da energia que chega ao aparato eletrônico. Essa foi a constatação da Haw Eye, empresa responsável por gerir o árbitro de vídeo.

O posicionamento veio na manhã desta segunda-feira (15), através do site oficial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Ainda segundo a Haw Eye, houve uma sobrecarga de energia sem origem definida. A estrutura do Estádio Nilton Santos não foi apontada como causadora da falha.

A "queda" do VAR aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo. A partir de então, não foi mais possível utilizar o recurso, que já havia sido responsável por anular um gol de Bruno Henrique. No fim das contas, o Flamengo venceu por 2 a 0 e adquiriu boa vantagem para o segundo jogo decisivo, no próximo domingo (21).

Tags: Vasco, Flamengo, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por