Em 16/04/2019 às 19 h15

Botafogo apresenta Eduardo Barroca, que buscará resultados imediatos

Treinador chega para o seu primeiro trabalho em equipe profissional


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress/BFR)

O Botafogo começa a juntar os cacos após a eliminação na Copa do Brasil. Após a saída de Zé Ricardo e anúncio de Eduardo Barroca, foi a vez de apresentar o novo comandante da equipe. Com apenas 36 anos, Barroca mostrou estar ligado no que foi falado após ser anunciado pelo Botafogo.

O novo treinador alvinegro fez questão de explicar como é o seu estilo de jogo e o pontuou três detalhes que vai buscar com o grupo alvinegro. Segundo Barroca, com tempo, o Botafogo jogará um futebol que a torcida gosta de ver.

- Li muita coisa sobre essa questão do meu estilo. Meu estilo vai ser conseguir resultados a curto prazo. Sei que o Botafogo precisa de resultados imediatos. Vou pautar meu trabalho nesse primeiro momento em três partes em ordem de importância: conseguir resultados a curto prazo, que é o que o clube mais precisa; segundo: jogar um futebol que a torcida gosta e pela experiência no clube sei como é, e por último poder junto com isso desenvolver os jovens jogadores do clube para que a gente consiga aproveitá-los da melhor forma possível.

Ainda sem ter o conhecimento total do elenco, Barroca tocou em dois pontos do que a torcida pode esperar do seu trabalho com o alvinegro: coragem e protagonismo.

- Ainda não conversei com os jogadores. Evidente que tenho uma referência externa. Mas ela não se torna prática se não treinei ou conversei com os jogadores. Torcedor pode ter certeza que pauto minha vida em cima de coragem e atitude. Ninguém dentro desse clube precisa ter resultados como eu. Isso que vou irradiar com os jogadores, fazer jogo de protagonismo, onde eles sejam valorizados, e como consequência disso conseguir os resultados que nos interessam.

Barroca inicia os trabalhos no Botafogo nesta terça-feira (16), mas a estreia oficial é somente no dia 27 de abril, contra o São Paulo, no Morumbi.

Tags: Botafogo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por