Em 17/04/2019 às 16h07

Friburguense aposta em "comissão de apaixonados" para retornar à elite

Fora de campo, clube estará bem servido com profissionais identificados


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

Pela terceira temporada seguida o Friburguense disputará a Segundona Estadual. "Impaciente" por voltar à elite do Rio de Janeiro, o clube aposta, em 2019, na chamada "comissão de apaixonados", formada por profissionais identificados com o Tricolor, como os ex-jogadores Cadão, Sérgio Gomes e Zé Romário, além de Gerson Andreotti, que possui larga história como treinador do Frizão.

Cadão será o técnico, como em 2018, agora auxiliado por Sérgio Gomes, que anunciou a aposentadoria. Zé Romário, por sua vez, será o preparador de goleiros, enquanto Andreotti, acostumado a estar na beira do campo, agora será gerente técnico. Outros nomes menos conhecidos irão fortalecer um grupo de trabalho que chegará a 10 pessoas. Uma das intenções, segundo o gerente de futebol José Siqueira, o Siqueirinha, é ganhar o vestiário.

VEJA TAMBÉM:
Jorge Luiz rescinde com Volta Redonda e retorna ao Friburguense para B1

- Nós priorizamos uma comissão formada por pessoas que gostam do clube, e não apenas querem um emprego. Todos estão confiantes e focados para levar o Friburguense de volta à primeira divisão. Por isso fizemos essas escolhas, e estamos trazendo o Gerson e o Zé Romário, e colocando o Sérgio ao lado do Cadão, que fez um trabalho muito bom.

- O carisma, a aceitação, o vestiário e as modificações foram determinantes. Teremos cerca de dez nomes na comissão técnica, que realmente será forte. Teremos ainda o Sávio Badini, pelo menos uma vez por semana, fazendo um trabalho de coach - explicou o dirigente.

Para o elenco, o Friburguense vai fazendo valer o bom relacionamento com clubes coirmãos da Série A, como Nova Iguaçu, Americano e Macaé, que emprestaram atletas que não seriam utilizados na sequência da temporada. Só dos iguaçuanos, por exemplo, vieram cinco: o goleiro Bruno, o zagueiro Raniel, os volantes Wellington e Ernesto, e o meia Dieguinho.

O Friburguense estreia na Série B1 em 25 de maio, em casa, recebendo o Duque de Caxias na rodada de abertura da Taça Santos Dumont.

Tags: Friburguense, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por