Em 17/04/2019 às 21h11

Na Vila Belmiro, Vasco é inoperante e perde para o Santos (SP) por 2 a 0

Jogo de volta acontece em São Januário, na quarta-feira (24)


Autor: Caio Almeida / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

O Vasco visitou o Santos (SP) na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Com uma atuação fraca, o Cruzmaltino foi presa fácil para o Peixe, que venceu por 2 a 0. Rodrygo e Jean Mota anotaram os gols dos paulistas.

Agora o Vasco terá que vencer por 3 ou mais gols de diferença para avançar às oitavas de final. Caso vença por 2 a 0, a vaga será definida nos pênaltis. O duelo de volta acontece na quarta-feira (24), às 19h15, em São Januário. Mas antes, o Cruzmaltino também decide o Campeonato Carioca. No domingo (21), a equipe enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 16h. O Placar FutRio acompanha ambas as partidas em tempo real.

Vasco é dominado no campo de defesa e Santos (SP) cria as melhores oportunidades

A primeira chance de perigo do jogo foi do Santos, mas saiu dos pés de um jogador vascaíno. Logo no primeiro minuto, Rodrygo cruzou pela direita e Raúl Cáceres tentou afastar, mas acabou chutando contra o próprio patrimônio e a bola tirou tinta do travessão. A equipe paulista continuou a pressionar. Aos 24, Victor Ferraz lançou Rodrygo, que passou por Danilo Barcelos e finalizou à esquerda da meta adversária.

O Santos dominava a partida. O Vasco não conseguia sair do campo defensivo. Apenas em algums momentos, todos oriundos de bola parada, que o Cruzmaltino oferecia perigo ao adversário. Aos 43 minutos, Yan Sasse tocou para Willian Maranhão, após cobrança de escanteio. O volante cruzou e, na pequena área, Ricardo Graça apareceu para dominar estranho e tocar de cabeça, mas por cima do gol.

Santos (SP) é letal e constrói vantagem

Na etapa final, o Santos pressionou de forma fulminante. No primeiro minuto, Alison cobrou falta, Gabriel Félix defendeu de forma estranha e espalmou para frente. No rebote, Jean Mota chutou para fora. Na sequência, Soteldo foi acionado pela esquerda e cruzou para Rodrygo, infiltranto livre na grande área nas costas de Danilo Barcelos e Yago Pikachu. O atacante finalizou de primeira e estufou as redes: 1 a 0.

Sem muitas forças, o Vasco explorava as jogadas em velocidade e individuais. Aos oito, Yan Sasse avançou pelo meio e finalizou da intermediária de canhota, porém, para fora. Aos 20, o Santos retornou ao ataque com efetividade. Rodrygo tocou para Jean Mota, que passou como quis por Danilo Barcelos e finalizou colocado, aproveitando o mal posicionamento de Gabriel Félix, para ampliar e sacramentar o placar, já que no restante do segundo tempo, o Santos soube administrar a vantagem até o apito final.

A partida
Santos (SP) 2x0 Vasco - Copa do Brasil, quarta fase, jogo de ida - 17/04/2019 às 19h15

Estádio Vila Belmiro (Santos - SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Santos (SP): Éverson; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique, Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez (Eduardo Sasha, 40'/2ºT), Jean Mota (Jean Lucas, 34'/2ºT), Soteldo; Derlis Gonzáles (Jorge, 22'/2ºT) e Rodrygo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Vasco: Gabriel Félix; Raúl Cáceres (Cláudio Winck, 33'/2ºT), Werley, Ricardo, Danilo Barcelos; Willian Maranhão (Maxi López, 26'/2ºT), Raul, Lucas Mineiro; Yago Pikachu (Lucas Santos, 23'/2ºT), Yan Sasse e Marrony. Técnico: Alberto Valentim.

Cartões amarelos: Rodrygo e Gustavo Henrique (SAN) Willian Maranhão (VAS)

Gols: Rodrygo, 3'/2ºT (1-0); Jean Mota, 20'/2ºT (2-0)

Público: 8.659 presentes
Renda: R$ 388.682,500

Tags: Vasco, Santos (SP), Copa do Brasil 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por