Em 17/04/2019 às 23 h22

Com etapa inicial letal, Flu vence Santa Cruz (PE) e abre vantagem no duelo

Gilberto e Luciano anotaram os gols da vitória do Tricolor das Laranjeiras por 2 a 0


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FFC)

O Fluminense recebeu o Santa Cruz (PE) na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Sem tomar conhecimento do adversário, o Tricolor das Laranjeiras venceu com facilidade por 2 a 0. Gilberto e Luciano marcaram os gols da partida.

As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (25), às 21h30, no Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz (PE), com a cobertura em tempo real do Placar FutRio. O Fluminense pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim terá a classificação garantida para as oitavas de final.

image

Flu pressiona de forma fulminante nos minutos iniciais

O Tricolor das Laranjeiras começou a partida em um ritmo alucinante. Nos primeiros segundos, Yony González tentou finalizar duas vezes, dentro da área, e na última tentativa, a bola tirou tinta da trave. Aos 14, Luciano recebeu pelo lado direito, ajeitou para a perna esquerda e da quina da área soltou uma bomba, mas a bola saiu em tiro de meta. Quatro minutos mais tarde, Yony González, mesmo caindo no gramado, começou tocar para Gilberto, que chegou finalizando e contou com um desvio na defesa para estufar as redes.

A pressão do Fluminense não acabou por aí. Aos 20, após boa jogada de Everaldo, Yony finalizou e o arqueiro Anderson defendeu. Já aos 29, Luciano tratou de fazer uma pintura. Gilbero deixou a bola para o atacante de calcanhar. E ele finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário, ampliando o placar no Maracanã de um jeito primoso. O mesmo Luciano voltou a ter mais chances aos 34. Ele recebeu a bola na altura da pequena área e finalizou de primeira, obrigando Anderson a realizar uma grande defesa. Na sobra, emendou uma finalização de calcanhar e a bola voltou a parar no goleiro adversário. Na terceira tentativa, Luciano tentou um toque por cobertura e acabou jogando para fora.

Santa Cruz (PE) pouco produz e Fluminense administra o resultado

Na etapa final, o ritmo da partida esfriou. O Santa Cruz chegou a atacar em algumas raras oportunidades. Aos 22, Pipico puxou contra-ataque, fez a bola chegar em Luiz Felipe, que acabou chutando fraco, facilitando a defesa de Rodolfo. O Fluminense chegou aos 29. Everaldo limpou a marcação no meio da área adversária e finalizou, a bola chegou a desviar na zaga e saiu em escanteio.

Com o resultado controlado, o treinador Fernando Diniz optou por colocar Pedro em campo, depois de oito meses que o atacante ficou afastado por lesão. E o jovem artilheiro obteve uma grande chance. Aos 37, em cobrança de falta, o camisa 9 bateu com estilo, assustou Anderson, mas a bola saiu à esquerda. No restante da partida, o Tricolor das Laranjeiras tocou a bola e administrou o resultado, sem ser ameaçado, até a etapa final.

image

A partida
Fluminense 2x0 Santa Cruz (PE) - Copa do Brasil, quarta fase, jogo de ida - 17/04/2019 às 21h30

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique; Aírton (Léo Artur - intervalo), Allan, Paulo Henrique Ganso (Dodi, 15'/2ºT); Luciano, Everaldo e Yony González (Pedro, 6'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

Santa Cruz (PE): Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves, Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique, Allan Dias (Diego Lorenzi - intervalo); Dudu (Luiz Felipe, 20'/2ºT), Augusto (Elias, 26'/2ºT) e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Cartões amarelos: Luciano (FLU); Marcos Martins (STA)

Gols: Gilberto, 18'/1ºT (1-0); Luciano, 30'/1ºT (2-0)

Público: 19.026 pagantes (19.860 presentes)
Renda: R$ 454.555,00

Tags: Fluminense, Santa Cruz (PE), Copa do Brasil 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por