Em 18/04/2019 às 13h03

Trio ex-Cano facilita encaixe defensivo na ADI a menos de um mês da estreia

Águia abre participação na Série D do Brasileiro no próximo dia 5 de maio


Autor: Redação FutRio / Fotos: Gabriel Farias (FutRio)

O tempo é curto para o Itaboraí, que iniciou a pré-temporada há uma semana e já tem estreia na Série D do Brasileiro prevista para 5 de maio. Para facilitar o entrosamento de um grupo que vai se formando, três jogadores que estavam no Americano foram contrarados por empréstimo, todos para o sistema defensivo, o que deve facilitar o entendimento no setor.

O goleiro Luis Henrique, o lateral-direito Sanderson e o zagueiro Espinho atuaram como titulares durante quase toda Série A do Campeonato Carioca de 2019. No Norte Fluminense, fizeram boa Seletiva e avançaram para a fase principal. A partir daí, entretanto, o desempenho baixou, o Cano ficou no Z-2, voltando para a etapa preliminar em 2020.

Se o entendimento prévio não será problema, a falta de ritmo é outra situação que provavelmente não será incômodo para o trio na Série D. Todos possuem número significativo de jogos na atual temporada. Luis Henrique lidera a lista com 17 partidas, seguido de Sanderson (com 14) e Espinho (12 ao todo).

Conhecedores da Segundona

Se a Série D é a preocupação inicial na ADI, a Série B1 se apresenta como o projeto principal, já que uma vaga na elite do Campeonato Carioca é o sonho perseguido pelo clube do Leste Fluminense desde 2016.

Pensando na Segundona, o Itaboraí, além do entrosamento do trio ex-Americano, ganha também experiência na competição. Luis, Sanderson e Espinho foram figuras essenciais na campanha que resultou em acesso para o Alvinegro em 2018, com o vice-campeonato para o America.

O próprio Itaboraí experimentou da eficiência do trio, antes do lado oposto. O Americano foi campeão da Copa Rio justamente em cima da ADI, com Luis Henrique, Sanderson e Espinho atuando na decisão do torneio, que resultou em vaga para os campistas na Copa do Brasil e a consequente classificação da Águia para o Brasileirão.

O Itaboraí estreia na Série D em 5 de maio, diante do Novorizontino (SP). Integrante do Grupo A14, o Azulão ainda terá pela frente Hercílio Luz (SC) e Tupi (MG).

Tags: Itaboraí, Carioca Série B1, Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por