Em 18/04/2019 às 14 h11

Friburguense admite aperto financeiro e projeta gastos de quase R$ 1 milhão

Tricolor da Serra aposta em soluções criativas para driblar parte orçamentária


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

Figura carimbada na Série A do Campeonato Carioca, o Friburguense teve que se acostumar, desde 2017, a disputar a deficitária Segundona Estadual, que pouco agrega em termos de receitas. A busca por recursos financeiros é constante, mas o cenário não é dos mais otimistas e o clube demonstra estar ciente disso.

Gerente de futebol do Tricolor, José Siqueira, o Siqueirinha, projeta gastos que irão chegar a R$ 900 mil para a temporada 2019. Para driblar tantas contas a pagar, será preciso criatividade. A busca por investidores segue em pauta, mas enquanto isso não se concretiza, é preciso contratar e dar sequência ao dia a dia de trabalho.

VEJA TAMBÉM:
Friburguense aposta em "comissão de apaixonados" para retornar à elite

- É um gasto mínimo de 100 a 130 mil por mês. Então temos um custo de campeonato entre 800 e 900 mil reais. A gente está buscando algumas ações, e acredito que, até depois da Semana Santa, vai ser lançado um novo sócio-torcedor, mais organizado, com um cartão com mais opções e vantagens, além de uma campanha para sensibilizar e motivar torcedores e jogadores em Nova Friburgo - disse o dirigente, que aposta em um efeito imediato, mesmo que parcial.

- É algo para o futuro, mas acreditamos em um efeito já imediato. Também existem as possibilidades com placas, espaços na camisa, no entorno do (Estádio) Eduardo Guinle.

Em termos de montagem de elenco, as parcerias entraram em ação. Nova Iguaçu, Americano e Macaé, clubes da série A do Carioca, cederam jogadores que chegam já com ritmo de jogo e preparados para encarar a Segundona.

- Como a gente perdeu a maioria dos jogadores do ano passado, a gente está praticamente formando um grupo novo. Então pesou a questão financeira, mas também o fato de a gente aproveitar os contatos para trazer atletas que jogaram a primeira divisão. Fizemos algumas parcerias e esses jogadores puderam chegar ao clube - explica Siqueirinha.

O Friburguense estreia na Série B1 em 25 de maio. O primeiro compromisso será em casa, contra o Duque de Caxias.

Tags: Friburguense, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por