Em 18/04/2019 às 16h07

Botafogo faz "intensivão" para se adaptar ao estilo proposto por Barroca

Alvinegro estreia no Brasileirão no próximo dia 27, contra o São Paulo


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress/BFR)

Eduardo Barroca chegou ao comando do Botafogo e, ao que tudo indica, propondo um estilo de jogo diferente daquele utilizado pelo antecessor Zé Ricardo. Posse de bola, marcação pressão e muito dinamismo são cobrados. Os jogadores vão passando por uma espécie de "intensivão" até a estreia no Campeonato Brasileiro, no fim do mês, conforme explica João Paulo.

image

- Muito dinamismo. Ele gosta de fazer uma pressão na marcação e valorizar a posse da bola, com muitas orientações. Claro que ainda é o inicio e não posso falar muito, mas a primeira impressão no geral é muito positiva. Acho que a gente tem que levar essa intensidade para o jogo. Esse é o primeiro passo. Temos que voltar a ser um time competitivo e isso vai muito da consciência do atleta. Peguei treinadores enérgicos, outros calmos, é da característica de cada um - avaliou o meia, um dos líderes do elenco.

Enquanto o Bota não estreia na Série A, o foco é total nos treinamentos. O período sem jogos, fruto da eliminação na Copa do Brasil, acabou trazendo um lado positivo, já que vem permitindo a Barroca implementar as características que deseja sem interrupções.

- Facilita, até para o jogador assimilar mais rápido e entender o que ele gosta. Teremos uma semana cheia de treinamentos até o jogo com o São Paulo e tempo para todo mundo entrar no ritmo. Em 2017 eu já estava no Botafogo e tinha muitos elogios sobre ele quando ganhou o Brasileiro. No nosso vestiário a conversa sobre ele sempre foi muito positiva e confirmamos nesses primeiros treinos.

O Botafogo encara o São Paulo no próximo dia 27, no Morumbi, às 16h.

Tags: Botafogo, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por