Em 18/04/2019 às 17 h08

America coloca pés no chão para lidar com novo favoritismo na Série B1

Clube usa o próprio exemplo, em 2018, para obter o acesso mais uma vez


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcio Menezes (America Rio)

Lá vem o America para mais uma Série B1 do Campeonato Carioca. E por mais que o rebaixamento traga implicações negativas, é inegável que a equipe rubra é uma das grandes favoritas ao acesso. Mas como ninguém vence de véspera, a política de "pés no chão" foi adotada por jogadores como Lucão, que usa o exemplo da temporada passada para deixar alertas.

image

- Para lidar com o favoritismo temos de ter os pés no chão. A gente sabe da força da camisa e do tamanho do clube. A gente precisa ter tranquilidade, saber o que quer. Tenho fé que faremos uma bela B1 e uma ótima Copa Rio para trazer títulos para o America - projetou o defensor, que enxerga pontos a serem melhorados.

- Atenção desde o primeiro jogo. Conseguimos a B1 em 2018, mas não chegamos ao ponto que desejávamos. Agora, o alvo será o America, todos vão querer nos vencer. Temos de encarar cada partida com espírito de final.

VEJA TAMBÉM:
Luisinho assegura America "no caminho certo" após empate com Volta Redonda

O elenco que foi rebaixado na Série A vem sendo fortalecido e peças como Julinho, Matías Sosa e Raphael Carioca foram contratadas. Ter opções na Série B1, segundo Lucão, será essencial para encarar a competição, conhecida por ser altamente desgastante.

- A gente sabe que a B1 é longa, difícil e equilibrada. Conseguimos êxito no ano passado, mas nada foi fácil, pelo contrário. O elenco tem de ser forte e qualificado e é isso o que o America está fazendo, tanto pelos reforços que chegaram como por aqueles que permaneceram. Todos serão úteis e importantes.

Entrosamento na defesa

Pensando na Segundona, a direção do America renovou os contratos de Lucão, Vladmir e Carlos Alberto. Os dois primeiros foram titulares absolutos no miolo de zaga durante a Série A e carregam um entrosamento que foi iniciado ainda em 2018, na reta final da Segundona.

- Entrosamento é fundamental, ainda mais na zaga. Se conhecer, ter total confiança, isso é uma tranquilidade para o time. Tanto o Vladimir como o Carlos Alberto são amigos de dentro e de fora do campo. Quem jogar de nós três vai representar bem o America - garantiu Lucão.

O America estreia na Série B1 do Carioca em 25 de maio, fora de casa, contra o Nova Cidade.

Tags: America, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por