Em 07/05/2019 às 16h17

Portuguesa corre riscos de jogar com portões fechados na Série D

Luso Brasileiro está interditado desde fevereiro de 2018


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

A Portuguesa corre risco de perder um dos seus principais reforços para a segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Contudo, não se trata de jogador, mas sim, da presença dos seus torcedores. De acordo com o que foi apurado pelo FutRio.net, o Estádio Luso Brasileiro depende da liberação do laudo de licença contra incêndio e pânico (LCPI), que vem sendo tramitado pelo principal pivô desta situação, o Corpo de Bombeiros. Apesar deste fator, a partida está mantida e, de qualquer forma, ocorrerá em solo insulano. Caso o laudo não seja apresentado na CBF até quinta-feira, o jogo será com portões fechados 

Interditado desde fevereiro de 2018, quando duas torres de iluminação caíram, ainda na parceria com o Flamengo, o local sofre por exigências do orgão, que impede a liberação de público. Para o principal desafio do ano, o time da Ilha do Governador vive num mar de incertezas quando se trata do fator casa.

Esta é a terceira participação da Lusa desde a criação da Série D. A primeira, em 2016, com uma campanha de pouco brilho, onde amargou a eliminação ainda na primeira fase. No ano seguinte, os insulanos obteram um resultado melhor, mas acabaram caindo na segunda fase para a URT, de Minas Gerais. Desta vez, o clube do técnico Edson Sousa chega depois de um Campeonato Carioca pouco convincente, já que ficou na lanterna da classificação geral e foi rebaixado à Seletiva.

Depois de estrear com derrota, a Portuguesa quer virar a chave diante do Vitória (ES), pela segunda rodada da Série D. O confronto acontece no próximo sábado (11), às 15h, no Estádio Luso Brasileiro. A Rádio FutRio transmite.

Tags: Portuguesa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por