Em 11/05/2019 às 17h06

Portuguesa sofre apagão no segundo tempo e empata com Vitória (ES) em casa

Jogo termina em 1 a 1 e Lusa já se encontra em situação complicada na Série D


Autor: Redação FutRio / Fotos: Nathan Diniz (AAP)

A Portuguesa empatou, na tarde deste sábado (11), com o Vitória (ES), no Luso Brasileiro, e já se complica na Série D do Brasileirão. A Lusa sofreu um apagão no segundo tempo e cedeu o empate após ter saído na frente do marcador. Anderson Cavalo marcou no primeiro tempo e Thiago anotou o tento dos capixabas na etapa complementar. Com o resultado o time da Ilha do Governador fica com apenas um ponto com dois jogos disputados no certame.

Na sequência da competição, a Portuguesa fecha o turno contra o Sobradinho (DF), fora de casa, no Estádio Augustinho Lima. O confronto está programado para 16h do próximo sábado, dia 18 de maio. O confronto, assim como todos os outros da Lusa no Brasileirão, terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Gol relâmpago da Lusa, que sofre com sustos por desatenção na zaga

A Portuguesa praticamente começou a partida em vantagem. Com uma postura mais agressiva nos minutos iniciais, a equipe abriu o placar logo com dois minutos. Alex chutou de perna direita, Harrison espalmou a bola e Anderson Cavalo, oportunista, completou para o fundo das redes. Este início de partida ficou marcado pelos erros técnicos do sistema defensivo do time visitante, principalmente com o zagueiro Bruno Lopes.

Com o decorrer da etapa inicial, os capixabas foram se ajustando. O time visitante até conseguiu marcar com Carlos Vitor, mas a jogada foi invalidada porque o atacante usou a mão em uma dividida com o goleiro Jefferson. Depois, em duas jogadas de erro de tempo de bola do arqueiro, a equipe do Vitória assustou. Uma dessas bolas, inclusive, acertou o poste da baliza defendida pela equipe da Ilha do Governador.

image

Sem controlar de fato a partida, a Portuguesa voltou a chegar com perigo no ataque em um cruzamento de Diego Maia, que Alex testou firme, mas Harrison fez defesa determinante para manter o placar na contagem mínima para o time mandante.

Segundo tempo apagado da Lusa e Vitória dominante

A etapa complementar começou com o domínio do time de Valdir Bigode. A equipe controlou a posse de bola e filtrava o seu jogo pelos lados do campo, principalmente com as jogadas de Watson, que levava vantagem no lado direito do ataque capixaba. A Portuguesa, sem contra-ataque ou um meio-campo mais ativo, não conseguia segurar a bola ou oferecer perigo ao gol adversário.

Tanto pressionou o Vitória, que foi premiado aos 16 minutos da etapa complementar. Em um escanteio, a bola cruzou toda a área e Watson cruzou novamente. Nick dominou e rolou a bola para trás, Thiago finalizou e contou com o desvio da defesa para empatar o jogo. O tento obrigou Edson Souza a mudar a Lusa, que até passou a ter a posse no campo ofensivo, mas sem precisão.

A realidade é que o adversário esteve mais próximo do segundo gol do que a Portuguesa. Somente próximo dos minutos finais, já com a entrada de Romarinho e Rodriguinho no ataque, a Lusa Carioca criou um lance real. Cruzamento na área e Diego Guerra desviou para grande defesa do goleiro Harrison. A pressão nos acréscimos cresceu, mas o placar não se alterou. A Lusa ficou apenas com um ponto no seu primeiro jogo em casa no Brasileirão.

A partida
Portuguesa 1x1 Vitória (ES) - Série D, Grupo A12, 2ª rodada - 11/05/2019, às 15h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Assistentes: Inácio Barreto da Camara (AP) e Roberto Soares dos Santos Júnior (AP)

Portuguesa: Jefferson; Arlen (Davi Ceará, 20'/2ºT), Marcão, Diego Guerra e Diego Maia; Muniz, Vitinho (Romarinho, 34'/2ºT), Rezende e Dieguinho; Alex e Anderson Cavalo (Rodriguinho, 27'/2ºT). Técnico: Edson Souza.

Vitória (ES): Harrison; Watson, Danrley, Bruno Lopes e Emerson; Dante, Thiago, Rodrigo César (Leonardo, 24'/2ºT), Nick (Vitinho, 42'/2ºT) e Rafael Pernão; Carlos Vitor (Jarles, 20'/2ºT). Técnico: Valdir Bigode.

Gols: Anderson Cavalo, 2'/1ºT (1-0); Thiago, 16'/2ºT (1-1).

Público e renda: portões fechados.

Tags: Portuguesa; Série D;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por