Em 12/05/2019 às 09 h01

Tropeço distancia Portuguesa da ponta e reduz ainda mais margem para erro

Lusa tem só um ponto na Série D e já se encontra pressionada no Grupo A12


Autor: Redação FutRio / Foto: Nathan Diniz (AAP)

A Portuguesa não confirmou o mando de campo, ficou apenas no empate diante do Vitória (ES) e se complicou no Grupo A12 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto em dois jogos, a Lusa vê a líder Caldense (MG), com seis, abrir vantagem considerável restando mais quatro duelos a serem disputados na primeira fase.

A vice-liderança, por outro lado, ainda se encontra mais próxima. O Vitória é quem ocupa o posto neste momento, logo acima da Lusa, com quatro pontos. O grande problema é que a segunda colocação não é certeza de vaga no mata-mata, já que, dentre as 17 chaves, avançam 15 segundos colocados, enquanto dois serão eliminados.

- Mais uma vez perdemos o jogo num erro nosso. Não tem muito o que se lamentar. É treinar forte, com sabedoria, para semana que vem buscar a vitória e recuperar - projetou o lateral-esquerdo Diego Maia.

O próximo desafio da Portuguesa, por sinal, é um duelo de vida ou morte. O Sobradinho (DF), lanterna e ainda zerado em pontos, será o oponente. Só a vitória interessa para ambos os lados. O derrotado praticamente dará adeus às chances de classificação. Empate significaria um cenário sombrio para brasilienses e cariocas.

- Levantar a cabeça. Foi a segunda partida e agora precisamos buscar esses pontos fora de casa, em Brasília, para conseguir entrar na disputa novamente - projetou o atacante Alex.

Com uma semana de treinamentos pela frente, a Lusa volta a campo para encarar o Sobradinho no próximo sábado (18), no Estádio Augustinho Lima, às 16h. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Portuguesa, Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por