Em 13/05/2019 às 10 h14

Perda de equilíbrio traz prejuízo na Lusa, que precisará corrigir oscilação

Portuguesa tem apenas um ponto na Série D e se encontra em situação delicada


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (AAP)

O decepcionante empate em casa, diante do Vitória (ES), é passado na Portuguesa, mas deixou lições a serem aprendidas para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem margem para novos tropeços, a Lusa terá que corrigir os erros rapidamente. Uma das preocupações está na perda de equilíbrio.

VEJA TAMBÉM:
Portuguesa sofre apagão no segundo tempo e empata com Vitória (ES) em casa
Tropeço distancia Portuguesa da ponta e reduz ainda mais margem para erro

Diante dos capixabas, o time da Ilha do Governador oscilou. Fez um bom primeiro tempo, controlando ações e abrindo 1 a 0 no placar, até com chances para ampliar, mas não aproveitadas. Já na segunda etapa, foi inoperante, quase não levou perigo ao adversário e ainda cedeu o empate em lance de desatenção na defesa.

- A gente perdeu o equilíbrio do primeiro tempo, não sei se por estar com o placar favorável. A gente podia ter usado isso a nosso favor, mas acabamos recuando muito, com as bolas rondando perigosamente a nossa área, até que saiu o gol numa bobeira de marcação - disse o atacante Alex.

A Portuguesa só voltou a dar sinal de vida após sofrer o empate. Ainda assim, a falta de inspiração foi latente e o gol da vitória não esteve tão próximo de sair.

- Depois voltamos para o jogo. Esperamos levar esse gol para entrar no jogo de novo. Pressionamos eles, mas não conseguimos fazer o gol da vitória - concluiu Alex.

Precisando da primeira vitória a qualquer custo na Série D, a Lusa volta a campo no sábado (18), quando visita o Sobradinho (DF), no Estádio Augustinho Lima, às 16h. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Portuguesa, Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por