Em 14/05/2019 às 19 h41

Allan fala sobre influência de Ganso e avisa: "Vamos jogar nosso futebol"

Volante quer Flu focado para a decisão contra o Cruzeiro (MG) pela Copa do Brasil


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FFC)

O Fluminense terá mais uma decisão pela frente. Desta vez, o confronto é pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, onde enfrenta o Cruzeiro (MG), na próxima quarta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. Temido, o oponente do Tricolor é o maior detentor de títulos da competição, com seis conquistados. O Flu, por sua vez, pode se apoiar no restrospecto positivo, já que venceu a Raposa em 2006, alcançando a semifinal daquele ano.

A campanha do Time de Guerreiros na Copa do Brasil é bem tranquila até o momento, deixando pelo caminho adversários como River (PI), Ypiranga (RS), Luverdense (MT) e Santa Cruz (PE). Através deste panorama, o volante Allan fez um balanço da competição destacando os pontos cruciais para a chegada até as oitavas de final.

- São dois jogos e um bom resultado em casa ajuda sim a levar a vantagem, mas já tivemos uma prova nessa temporada contra o Santa Cruz, um resultado de 2 a 0 considerado bom, e tivemos dificuldade lá. Então estamos bem treinados em relação a isso e não acredito que seja decidido em apenas um jogo - apontou.

Mudando o foco para o compromisso vigente, Allan ressaltou a força do adversário neste tipo de competição, mas manteve a confiança na conquista do resultado positivo:

- Não muda nada a forma de encarar, vamos tratar como qualquer outro adversário, jogando com responsabilidade, com comprometimento com o grupo, independente de qual for o adversário. A gente sabe que é um time que tem bons jogadores, temos que ter cuidado, mas vamos jogar nosso futebol, nossa metodologia e não nos preocupar com isso. Vamos ter cuidado sim, mas jogar o futebol que estamos jogando - disse.

Influência de Ganso

O principal reforço do Tricolor para este ano foi o meia Paulo Henrique Ganso. O retorno veio através do boom no setor de marketing do clube. Porém, quando se trata do camisa 10 dentro de campo, a história passa a ser um tanto quanto diferente. Ganso fez apenas 12 jogos e anotou dois gols. Número pouco expressivo para um jogador desse porte. Contudo, para Allan, o meia continua sendo uma peça eficaz, não somente pelo nome, mas pela qualidade técnica.

- O Ganso muda a cara do time pelo peso que tem, pela história que tem, não só pelo nome, mas pela qualidade. É um grande jogador, que a qualquer momento pode decidir uma partida para a gente e espero que ele nos ajude muito - finalizou Allan. 

O Fluminense enfrentará o Cruzeiro (MG) neste quarta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Fluminense, Allan

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por