Em 15/05/2019 às 19 h00

Àllax crê em evolução do Boavista e revela: "Estamos no caminho certo"

Treinador fala sobre melhora da equipe e aponta deficiência na hora da finalização


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O Boavista possui todas as condições para se classificar sem sustos à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesclando a força do elenco e uma boa atuação dentro de casa, a equipe do técnico Eduardo Àllax soma três pontos em duas partidas, isso devido ao fato de não resistir ao empate com um jogador a menos na primeira rodada da competição. Sob um olhar crítico, o comandante Eduardo Àllax depositou confiança no seu plantel, além de frisar que a equipe está no caminho certo.

- O nosso último jogo mostrou a força do elenco, mostrou que estamos no caminho certo. Conseguimos uma vitória contra o bom time do Gaúcho (RS), e a gente espera classificar nesta competição. Nós estamos focados. Precisamos ter uma concentração maior, para que a gente não perca a oportunidade de fazer mais um jogo bom em casa e, de repente, ter mais uma vitória, que vai nos colocar numa situação melhor dentro do campeonato - aponta o técnico, confiando no potencial da sua equipe.

Apesar da boa média de três gols por partida, o Boavista não consegue alcançar a mesma eficiência quando se trata do setor defensivo. Até o momento foram sofridos três tentos, principalmente pela fragilidade nas bola aéreas. Frente à esta deficiência, Àllax diminuiu o tamanho do problema, porém revelou que cobrará nos treinamentos visando a correção das falhas.

- Eu fico satisfeito, mas vou cobrar e treinar mais para que a gente diminua as chances de erros. O erro na hora de finalizar é uma tônica do futebol brasileiro. O Fluminense chutou 21 vezes e não fez gol. Então não é algo do Boavista, é algo do futebol brasileiro. A gente tem tido pouca oportunidade, pouco espaço para trabalhar algo específico, como é o caso da finalização. É muito jogo atrás de jogo, carga em cima de carga. Nós, treinadores de futebol, ficamos expostos, não dando o necessário trabalho para os jogadores, para terem um desempenho melhor - finaliza o treinador, revelando as deficiências da equipe. 

O Boavista volta a campo no próximo domingo (19), quando enfrenta o Foz do Iguaçu (PR), pela terceira rodada da Série D, às 15h30, no Estádio Elcyr Resende. O Placar FutRio acompanha em tempo real. 

Tags: Boavista, Eduardo Àllax

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por