Em 15/05/2019 às 23 h34

Fla vence Corinthians e larga na frente pelas oitavas da Copa do Brasil

Willian Arão foi o autor do gol rubro-negro


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (FLA)

Gigante! O Flamengo foi até a Arena Corinthians, na noite desta quarta-feira (15) e venceu os donos da casa por 1 a 0. Com este resultado, o Rubro-Negro leva a boa vantagem para o jogo da volta, que decidirá quem irá avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado na etapa complementar por Willian Arão. O duelo do jogo da volta está marcado para o dia 4 de junho.

Fla cria chances, mas não consegue furar bloqueio defensivo do time paulista

O início do confronto não foi muito diferente do que se esperava diante de duas grandes equipes. De um lado, o Corinthias fazia uso da pressão, afim de incomodar o setor defensivo do Flamengo, que se saía bem no confronto em um contra um. Retraído, o Rubro-Negro teve sua jogada de escape aos 13, em cabeceio de Léo Duarte, onde passou tirando da trave. 

Com maior posse de bola, o Fla controlava o jogo para si, dificultando a criação de jogadas pela equipe mandante. Através deste panorama, o time carioca chegou assustando novamente. Aos 29 minutos, Everton Ribeiro recebeu dentro da área, entortou a marcação e mandou para o gol, nas mãos de Cássio. Nos minutos restantes do primeiro tempo, as duas equipes diminuíram o forte ritmo e foram pouco contundentes, deixando a igualdade no marcador.

Willian Arão destoa e Fla vence o Corinthians na Arena

A etapa compelmentar ficou configurada pelo equilíbrio inicial pelas equipes, que mais tarde, seria modificado pelo time visitante. Mas quem teve sua chance de ouro foi o Corinthians, através do chute de Avelar, obrigando Diego Alves a realizar grande defesa. O Fla respondeu logo em seguida, quando Bruno Henrique entrou na área como elemento surpresa, mas desperdiçando boa chance.

O confronto seguiu aberto, com chances para ambas as equipes. Porém, o Flamengo foi mortal aos 33 minutos: Após cruzamento de Bruno Henrique, Willian Arão testou forte, sem chances para o goleiro. O Corinthians não sofreu o golpe e continuou pressionando em busca do gol de empate. Contudo, a marcação pelos visitantes era forte, o que resultou na manutenção do placar. Resultado final: 1 a 0.

A partida
Corinthians (SP) 0x1 Flamengo - Copa do Brasil, oitavas de final, jogo de ida - 15/05/2019 às 21h30

Estádio: Arena Corinthians (São Paulo - SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS)

Corinthians (SP): Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Avelar; Ralf, Sornoza, Vital (Pedrinho, 11'/2ºT) e Clayson; Vágner Love e Boselli (Jádson, 16'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, William Arão e De Arrascaeta (Diego, 25'/2ºT); Everton Ribeiro (Lincoln, 45'/2ºT), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Vitinho 37'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Gols: Willian Arão, 33'/2ºT (0-1)

Cartões amarelos: Henrique, Clayson (COR); Everton Ribeiro (FLA)

Tags: Flamengo, Copa do Brasil

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por