Em 15/05/2019 às 23h44

Flu empata com o Cruzeiro (MG) e decisão fica para o jogo da volta

João Pedro sai do banco e empata o placar já nos acréscimos


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FFC)

O Fluminense recebeu o Cruzeiro (MG) pelo primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (15), no Maracanã e saiu com um empate por 1 a 1. Pedro Rocha balançou a rede para o time visitante e João Pedro fez a festa para o Tricolor já nos acréscimos. O jogo da volta está marcado para o dia 4 de junho.

Flu domina posse de bola, mas não reverte em chances de gol

As equipes iniciaram o confronto de forma cautelosa, fazendo uso da troca de passes. Porém, o Fluminense chegou com perigo logo aos sete minutos, em chute colocado de Léo Arthur, que por pouco não surpreendeu Fábio. Após o ímpeto inicial do adversário, a postura do time mineiro ficou configurada pelas saídas em contra-ataque, porém, sem muita eficácia.

O domínio da posse de bola pelos donos da casa era evidente. Mas a conversão em chances de perigo foram escassas, ou praticamente nulas. Este panorama se deu pelo fato da forte marcação cruzeirense, principalmente pela dupla de zaga, que impedia a infiltração dos jogadores do Tricolor. Morno, o primeiro tempo foi para o seu fim, refletindo o 0 a 0 no placar. 

João Pedro brilha e concede gol de empate nos acréscimos 

Oposto dos primeiros 45 minutos, o Cruzeiro precisou de somente uma oportunidade para sair na frente do marcador. Aos 12 minutos, Pedro Rocha aproveitou falha defensiva da equipe tricolor, invadiu a área e arrematou certeiro, estufando a rede da meta defendida por Rodolfo: 1 a 0. 

A boa postura do time visitante demorou a sucumbir. Após o gol sofrido, o Fluminense foi em busca do seu gol de empate, mas a equipe desperdiçava na frente de Fábio. Até que a estrela de Fernando Diniz brilhou próximo do fim, ao tirar Luciano e colocar João Pedro. Aos 48 minutos, no último lance, o jovem atacante aproveitou a sobra dentro da área e empurrou para o gol. Resultado final 1 a 1.

A partida
Fluminense 1x1 Cruzeiro (MG) - Copa do Brasil, oitavas de final, jogo de ida - 15/05/2019 às 21h30

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Neuza Ines Back (SP)

Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (Ewandro, 23'/2ºT), Paulo Henrique Ganso e Léo Arthur; Luciano (João Pedro, 38'/2T) e Yony. Técnico: Fernando Diniz. 

Cruzeiro (MG): Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Rodriguinho (Jadson, 22'/2ºT) e Robinho; Pedro Rocha e Fred (Sassá, 36'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso, Nino (FLU); Rodriguinho, Lucas Romero (CRU)

Gols: Pedro Rocha, 12'/2ºT (0-1); João Pedro, 48'/2ºT (1-1)

Tags: Flumiense, Copa do Brasil

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por