Em 16/05/2019 às 12 h21

Atuação de Diego contra Corinthians (SP) reabre disputa por vaga de titular

Abel vê camisa 10 em evolução, mas deixa Arrascaeta, por enquanto, na equipe


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (Fla Imagem)

O Flamengo venceu o Corinthians (SP) por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (15), na Arena da equipe paulista. Depois de um primeiro tempo abaixo, a equipe cresceu na etapa complementar, muito por conta da entrada e atuação convincente do meia Diego. O desempenho do camisa 10 reabre a disputa pela titularidade no Rubro-Negro - embate este que acontece com o uruguaio Arrascaeta, por ora, titular na função.

- O Diego (entrou bem) e não foi só esse jogo. Foi assim contra o Peñarol, contra a Chapecoense... E ele está pedindo passagem. Eu dou as chances, procuro agir com justiça, nunca com sacanagem. Haja visto que o Diego Alves saiu em um jogo onde não foi bem, mas por contusão - falou, dando sequência em seguida.

- O César entrou bem e ele voltou. O Arrascaeta está tendo a chance. Vai ter um momento em que tem que subir, crescer. Ele tem uma capacidade incrível. Como só tenho um lado esquerdo e só posso colocar 11, alguém tem que esperar. Por enquanto, está sendo o Diego - falou o técnico.

A dinâmica rubro-negra melhorou com Diego. O time foi vertical e conseguiu agredir de maneira mais direta o adversário. Arrascaeta, titular, não esteve uma noite inspirada e pecou na intensidade.

Gol de Arão em jogada ensaiada

O gol da equipe flamenguista saiu em uma jogada pelo lado do campo, com um cruzamento de Bruno Henrique e testada precisa de Willian Arão. Abel revelou que o lance é ensaiado e voltou a associar o volante com a palavra "equilíbrio".

- O Arão entra muito bem na bola quando está do lado oposto. É uma jogada de triangulação com o Pará, Everton Ribeiro e Arão. Hoje só saiu uma vez, jogo fora de casa, classificatório. É um jogador que dá o equilíbrio que todo jogador gosta.

Agora o Flamengo pega o Atlético (MG), no sábado, dia 18 de maio, às 19h, na Arena Independência, pela sequência do Campeonato Brasileiro. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Abel Braga; Diego;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por