Em 16/05/2019 às 13 h24

Fluminense peca nas finalizações, mas Diniz ameniza: "A bola vai entrar"

Time volta a dominar partida, mas gols não saem; técnico exalta desempenho


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçom (FFC)

O Fluminense conquistou um empate importantíssimo para as pretensões do clube na Copa do Brasil. A igualdade conquistada no último minuto do jogo contra o Cruzeiro (MG), que terminou 1 a 1, deixa o time carioca vivo para o segundo duelo. Em outra oportunidade o Tricolor foi dominante, criou oportunidades, mas a bola penou para entrar. A situação incomoda, mas o técnico Fernando Diniz ameniza a situação.

- Está faltando botarmos a bola para dentro do gol. Jogamos contra um grande adversário, que se defende muito bem. O Fluminense tem que ser muito elogiado pela partida que fez, independentemente do resultado. Podia ter terminado 1 a 0 para o Cruzeiro e isso não tiraria o mérito da partida que fizemos. O volume de finalizações está alto e a bola vai começar a entrar. Temos que insistir. Não podemos achar que isso é o errado - falou.

Nos números do confronto, o adversário teve apenas uma finalização, justamente o gol anotado por Pedro Rocha, enquanto o Tricolor teve nada mais, nada menos, que 20 arremates à meta defendida pelo goleiro Fábio. Apesar do resultado diferente da vitória - algo que já tinha acontecido contra o Botafogo -, o técnico mantém a confiança no estilo de jogo.

- Eles jogaram por uma bola. Se jogamos assim e perdemos, como foi contra o Botafogo, dá uma impressão muito equivocada de que se jogássemos de outra forma as chances de ganhar aumentariam. A maneira como a equipe está jogando, segundo aquilo que penso de futebol e da vida, estamos fazendo o melhor possível para ganhar os jogos. A bola vai passar a entrar. Tem que insistir. O modelo está correto e os jogadores se entregaram muito - concluiu.

O Fluminense volta a pegar o Cruzeiro (MG), no sábado, dia 18 de maio, às 16h, no Maracanã, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Fluminense, Fernando Diniz

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por