Em 19/05/2019 às 09 h47

Portuguesa ganha fôlego e espera fim da rodada para entender cenário na Série D

Lusa chega aos quatro pontos no Grupo A12 e embola luta por classificação


Autor: Redação FutRio / Foto: Ricardo Ribeiro

Foi só na terceira tentativa, mas a Portuguesa, enfim, conseguiu a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. No último sábado (18), bateu o Sobradinho (DF), fora de casa, por 1 a 0, ganhando fôlego e mantendo vivo o sonho da classificação à fase seguinte da competição.

Com quatro pontos, a Lusa está na terceira colocação do Grupo A12, empatada com o Vitória (ES), que leva a melhor no saldo de gols (2 a 0). A Caldense (MG), com seis pontos, lidera de forma isolada. Capixabas e mineiros se enfrentariam no sábado, mas a partida foi adiada para a tarde deste domingo (19) por conta das fortes chuvas no Espírito Santo.

image

A Portuguesa aguarda agora o resultado do confronto direto para entender como fica o cenário da chave. Novo triunfo da Caldense encaminha a liderança para os mineiros, deixando a disputa pela segunda colocação num embate direto entre Vitória e Portuguesa. Por outro lado, em caso de empate ou triunfo dos capixabas, a chave embola de vez com três postulantes à passagem de fase.

Vale lembrar que o regulamento da Série D prevê classificação garantida à etapa eliminatória para todos os 17 líderes dos grupos. Dentre os segundos colocados, 15 seguem adiante.

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado (25), para novo duelo contra o Sobradinho (DF), dessa vez no Rio de Janeiro. A bola rola às 15h no Estádio Luso Brasileiro.

Tags: Portuguesa, Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por