Em 19/05/2019 às 17h32

Boavista vence o Foz do Iguaçu (PR) por 2 a 1 e segue na briga do Grupo A15

Douglas Pedroso e Thiaguinho Silva marcaram em nova vitória do Verdão na Série D


Autor: Jhonathan Jeferson / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Boavista recebeu o Foz do Iguaçu (PR), no Elcyr Resende, neste domingo (19), e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Douglas Pedroso e Thiaguinho Silva, com João Guilherme descontando no placar final.

Com o resultado, o Verdão de Saquarema chegou aos seis pontos, ficando na segunda posição do Grupo A15, após três rodadas. O Boavista volta a campo no próximo dia 26, contra o mesmo Foz do Iguaçu (PR), no Estádio do ABC, no Paraná. A bola rola às 16h.

Verdão aproveita chance e fica na frente

O Boavista iniciou pressionando, mas a primeira boa chance foi do Foz. Elivelton recuou bola errada, João Guilherme ficou na cara de Marcelo Pitol, mas acabou mandando para fora, rente à trave esquerda. Aos 11, mais um vacilo de Elivelton. Luccas Brasil ganhou a frente, chegou no fundo e cruzou. João Guilherme, sozinho na área, mandou por cima do gol.

O Verdão de Saquarema se organizou e chegou ao ataque de maneira fatal. Aos 20, Jean cobrou escanteio, a zaga afastou e a bola voltou para o lateral. Ele levantou na área novamente e, após desvio, Douglas Pedroso botou para o fundo do gol, abrindo o marcador.

Já na reta final do primeiro tempo, o time mandante chegou novamente. Juan deu lindo passe para Tartá, que deixou Gabriel Cassimiro na boa. O atacante finalizou, mas Arthur fez grande defesa, mantendo a contagem mínima no marcador. No último minuto, o Foz voltou ao ataque. Luccas Brasil fez boa jogada, bateu forte e Pitol defendeu. Na sobra, Eder Wilson mandou próximo do poste.

Susto no início e recuperação no placar

A segunda etapa começou como a primeira, com grande chance para o Foz, mas dessa vez parou na rede. Erick Flores, que havia acabado de entrar, vacilou na saída de bola, João Guilherme ficou na cara de Pitol e bateu, de pé direito, igualando o marcador em Saquarema.

O Verdão respondeu com Felipe Augusto. O camisa 20 arriscou da intermediária e Arthur fez grande defesa. Aos 10, o Foz voltou. Laecio cobrou falta da intermediária e acertou o travessão. O Boavista passou a pressionar e se organizou. Aos 25, Tartá deu lindo passe de calcanhar para Juan. O meia cruzou e Gabriel Cassimiro escorou de cabeça para Thiaguinho. O lateral dominou e bateu para o gol, fazendo 2 a 1.

Os minutos finais foram de pressão da equipe visitante, que tentou o empate de todas as formas. João Guilherme e Juninho tentaram de longe, mas Marcelo Pitol manteve o Boavista à frente do placar, confirmando o triunfo em casa.

A partida
Boavista 2x1 Foz do Iguaçu (PR) - Brasileiro Série D, Grupo A15, 3ª rodada - 19/05/2019 às 15h30

Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Saquarema - RJ)
Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)

Boavista: Marcelo Pitol; Thiaguinho  Silva, Victor Pereira (Vitor Faiska, 15'/2°T), Elivelton e Jean; Douglas Pedroso, Michel (Erick Flores - intervalo) e Juan; Tartá (Dija Baiano, 26'/2°T), Gabriel Cassimiro e Felipe Augusto. Técnico: Eduardo Àllax.

Foz do Iguaçu (PR): Arthur; Arrisson, Thomas (Bruno Bezerra, 28'/2°T), Willian Correia (Devid, 36'/2°T) e Vinícius; Laecio, Luccas Brasil, Eder Wilson e Douglas (Matheus Olavo, 22'/2°T); João Guilherme e Juninho. Técnico: Rodrigo Casca.

Gols: Douglas Pedroso, 20'/1°T (1-0); João Guilherme, 2'/2°T (1-1); Thiaguinho Silva, 25'/2°T (2-1).

Cartões amarelo: Victor Pereira e Juan (BOA).

Tags: Boavista, Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por