Em 19/05/2019 às 18 h00

Itaboraí tem mais organização, mas perde para Hercílio Luz (SC): 1 a 0

Equipe tem mais posse de bola, porém não transforma em gols


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

O Itaboraí perdeu a primeira na Série D do Brasileirão. A equipe foi até Tubarão, em Santa Catarina, pegar o Hercílio Luz, sendo derrotada por 1 a 0. O gol solitário do confronto foi marcado por Kayron, ainda na etapa inicial. Os dois tempos do confronto foram marcados pela superioridade da ADI, em posse de bola e organização, mas, apesar do cenário, não conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário.

Na sequência da competição o Itaboraí encara o mesmo Hercílio Luz, na abertura do returno da fase de grupos da Quartona do Brasileirão. O confronto acontece no domingo, dia 29 de maio, às 15h, no Alzirão.

ADI começa bem organizada, mas leva gol

Mesmo jogando fora de casa, a equipe do Itaboraí começou com um ímpeto e uma organização superiores ao adversário. Com mais posse de bola, via o rival errar situações simples no começo do duelo. Não à toa o time do Rio de Janeiro criou a primeira boa chance com Gabriel Galhardo e, na sequência, com Sanderson.

Os donos da casa evoluíram com o crescimento de Rafael Sayão no jogo. O atleta buscava criar oportunidades claras, mas não contava com tarde inspirada dos demais colegas. Quando conseguiu ajuda, o time abriu o placar. Em bela bola enfiada pelo camisa 10, que passou no meio da zaga da Águia, Kayron bateu na saída de Luis Henrique, colocando os mandantes na dianteira.

Pelo lado da ADI, Nélio tentava fazer essa mesma função e até ditava o ritmo de jogo. Contudo, o Azulão sentiu o tento adversário e a produção caiu. O Hercílio Luz passou a ser mais presente no campo ofensivo obrigando Luis Henrique a fazer intervenções importantes. Somente próximo do apito final o Itaboraí voltou a assustar em chance incrível, de cabeça, com o atacante Sorriso.

Cenário se repete e Itaboraí não fura defesa rival

A exemplo da etapa inicial, o Itaboraí tinha mais posse de bola e uma postura mais agressiva em relação ao adversário. O técnico do Hercílio, consciente do primeiro tempo abaixo, voltou com duas substituições, mas que não surtiram o efeito esperado.

Com mais agressividade no segundo tempo, a Águia seguiu sem a pontaria necessária. Nélio, até o período em que esteve em campo, era o mais criativo, tendo Sanderson como opção do lado direito. As jogadas aconteciam pelo setor, mas sem a precisão necessária nas conclusões.

O jogo foi se arrastando, com os mandantes satisfeitos com o resultado. Sem agredir, o Hercílio tentava cozinhar o tempo. Naturalmente, a pressão do Itaboraí cresceu, com a ida do goleiro Luis Henrique, em um determinado lance, para o ataque. Contudo, o dia não era da Águia e o revés em solo catarinense se confirmou.

A partida
Hercílio Luz (SC) 1x0 Itaboraí - Brasileiro Série D, Grupo A14, 3ª rodada - 19/05/2019, às 16h

Estádio Aníbal Torres Costa (Tubarão - SC)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Andre Luiz Severo (PR) e Felipe Gustavo Schmidt (PR)

Hercílio Luz (SC): Paulo Sérgio; Thiago Machado, Murilo, Carlão e Vavá; Maycon, Rudnei e Rafael Sayão (Jô, 24'/2ºT); Juliano, Matheusinho (Léo Bahia - intervalo) e Kayron (Juazeiro - intervalo). Técnico: Júlio César Nunes.

Itaboraí: Luis Henrique; Sanderson, David, Espinho e Vandinho; Gean Miller, Júnior Santos, Gabriel Galhardo (Cristian, 23'/2ºT) e Nélio (Bruno Santos, 22'/2ºT); Léo Itaperuna (Gian Carlos, 37'/2ºT) e Sorriso. Técnico: Rafael Soriano.

Cartões amarelos: Maycon (HER); Nélio, Júnior Santos (ADI).

Gol: Kayron, 22'/1ºT (1-0).

Público: 705 presentes
Renda: R$ 8.425,00

Tags: Itaboraí

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por