Em 19/05/2019 às 18 h25

Botafogo sofre revés para o Goiás e freia boa sequência no Brasileirão

Gol do Esmeraldino sai na reta final, através do centroavante Kayke


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (Botafogo)

O Botafogo freou a sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (19), o Alvinegro levou a pior ao enfrentar o Goiás (GO), no Serra Dourada, pela quinta rodada da competição e acabou derrotado por 1 a 0. Kayke foi o autor do gol único. Com este resultado, o Botafogo estacionou na sétima colocação, com nove pontos.

O Glorioso voltará a campo na próxima quarta-feira (22), quando enfrenta o Sol de America (PAR), pelo primeiro jogo da segunda fase da Sul-Americana. O duelo acontecerá em solo paraguaio, no Estádio Luis Alfonso Giagni, às 19h15.

Primeiro tempo é aberto, mas equipes não aproveitam chances

Foi um primeiro tempo aberto. Porém, com uma leve superioridade dos donos da casa, que, por sua vez, levavam perigo principalmente pelo lado esquerdo do setor ofensivo. Já o Botafogo valorizava a posse de bola, procurando o melhor momento para finalizar suas jogadas. Contudo, quem teve a primeira boa chance foi a equipe mandante, logo aos sete minutos, em chute cruzado de Giovanni Augusto. 

Através da dupla Jefferson e Michael, o time goiano era contundente e por pouco não abriu o placar aos 13 minutos. No lance, a bola parou na trave, mas por sorte alvinegra o árbitro já havia marcado impedimento. O Fogão teve uma chance de ouro com seu jogador mais agudo: Gustavo Bochecha. Aos 18 minutos, o meia realizou grande jogada individual e arrematou para o gol, perto da trave.

O Alvinegro tentava infiltrar seus volantes na área adversária e, por isso, dava trabalho para a defesa adversária. Mas os donos da casa ficaram no quase, ao acertarem a trave de Gatito aos 24, em cruzamento de Michel. Após os bons lampejos, as duas equipes tentaram o gol, porém, sem a mesma eficiência dos primeiros minutos da etapa inicial.

Botafogo desperdiça oprtunidades e é punido no fim

O segundo tempo foi de uma equipe só. Diferente dos primeiros 45 minutos, o Botafogo não conseguiu reverter a posse de bola em grandes investidas ofensivas. Porém, o Goiás não ficou na defensiva e incomodou o goleiro Gatito Fernandez, que operou grandes defesas para o Alvinegro.

Através deste panorama, o Botafogo viu o empate ir por água a baixo aos 41 minutos. Kayke aproveitou cruzamento de Yago Felipe e subiu alto para estufar a rede alvinegra. Pouco lúcido, o time carioca não conseguiu resolver na pressão final, determinando a derrota como visitante. Placar final: 1 a 0.

A partida 
Goiás 1x0 Botafogo - Campeonato Brasileiro, 5ª rodada - 19/05/2019 às 16h

Estádio Serra Dourada (Goiânia - GO)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago Felipe, 22'/2ºT) e Giovanni Augusto (Marlone, 18'/2ºT); Michael, Leandro Barcia e Júnior Brandão (Kayke, 30'/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

Botafogo: Gatito Fernandez; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Bochecha, Alex Santana (Luiz Fernando, 36'/2ºT), Cícero, João Paulo (Rodrigo Pimpão, 31'/2ºT) e Erik; Diego Souza (Igor Cássio, 8'/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.

Cartões amarelos: Junior Brandão (GOI); Joel Carli, Alex Santana, Igor Cássio (BOT).

Gol: Kayke, 42'/2ºT (1-0).

Tags: Botafogo, Campeonato Brasileiro

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por