Em 20/05/2019 às 09h10

Barroca assume problema de criatividade do Botafogo contra Goiás

Equipe cria poucas chances, perde e tem sequência positiva quebrada


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress)

A sequência positiva do Botafogo no Brasileirão foi quebrada com a derrota para o Goiás, por 1 a 0, na tarde do último domingo (19). O técnico Eduardo Barroca analisou o confronto e assumiu o problema na criação. A maior posse de bola não foi convertida em oportunidades de gol e o castigo veio no fim do confronto no Serra Dourada.

- Infelizmente a gente não conseguiu transformar o controle que tivemos, especialmente por trás dos volantes, em chegadas no terço final de forma efetiva. É um problema que tivemos desde o começo do jogo, ele se manteve no segundo tempo. A gente teve a bola a maior parte do tempo, algo próximo de 68%. Mas, infelizmente, a gente não conseguiu transformar isso em criar oportunidades no volume que a gente gostaria - disse o técnico.

- Foi um jogo difícil, fora de casa e contra um time organizado e que vinha de vitória. Foi um confronto equilibrado. Não é qualquer time que chega aqui e joga com a coragem que tivemos, com a ideia de controlar o jogo como controlamos. Temos uma sequência importante, então temos de virar o chip e dar confiança aos jogadores. Eles estão tentando executar o que estamos treinando. Vamos nos recuperar para o jogo da Sul-Americana e tentar fazer um bom jogo.

Com foco na Sul-Americana, nesta virada de chave, o Botafogo volta a campo na quarta-feira, dia 22 de maio, às 19h15, contra o Sol de América (PAR), fora de casa. O Placar FutRio cobre em tempo real.

Tags: Eduardo Barroca; Botafogo;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por