Em 20/05/2019 às 11h24

Deola se estabelece no America e projeta responsabilidade maior na Segundona

Goleiro cita números positivos e exalta elenco montado para buscar acesso


Autor: Renan Mafra / Foto: Marcio Menezes (America Rio)

Pode-se dizer que Deola deu a volta por cima no America. Quando chegou ao clube, no fim de 2018, o goleiro vinha de um momento difícil, pois havia passado por uma cirurgia no joelho direito para se recuperar de uma lesão ocorrida quando atuava pelo Fluminense de Feira de Santana (BA), que o deixou afastado dos gramados por oito meses.

image

Mesmo com o rebaixamento na Série A, Deola teve boas atuações, sem apresentar falhas durante a competição, fazendo com que o clube o procurasse para um acordo de renovação visando a Segundona Estadual. Segundo o arqueiro, a responsabilidade será ainda maior na sequência de 2019.

- É muito prazeroso treinar sem dor. Eu sentia muitas dores e os treinos eram maçantes. Hoje meu joelho não dói mais e posso treinar mais forte. Isso traz uma responsabilidade maior. Antes eu ainda estava me recuperando, agora é hora de manter o nível muito maior. É o tipo de cobrança boa e mantém o foco - ressaltou o atleta, que prosseguiu.

VEJA TAMBÉM:
Faltando uma semana para Série B1, nove clubes estão com estádios vetados

- É bom ver o reconhecimento do trabalho e do nosso setor, que sempre é cobrado, principalmente nas derrotas. Na Seletiva e no Grupo X, sofremos apenas nove gols em 11 jogos. Esses indicadores mostram o quanto o nosso setor defensivo é forte e o quanto buscamos dar tranquilidade aos homens de frente. Treinamos cada dia mais para repetir e melhorar esses números.

Elenco é exaltado

Deola também falou sobre o grupo montado para a Série B1 do Campeonato Carioca. O America formou para este ciclo um elenco que tem como característica a presença de jogadores com alta experiência, sendo Deola um deles.

- Experiência demais é ruim, mas de menos, também é. Às vezes, em excesso, pode prejudicar o time no aspecto físico. Quando há a mistura na dose certa, há o equilíbrio, usa-se a experiência para controlar as partidas. Sentimos falta disso em alguns momentos no campeonato passado. No perfil que nós temos hoje acho que nos ajudará, e muito - explicou.

O America estreia na Série B1 visitando o Nova Cidade, no próximo sábado (25), no Estádio Joaquim Flores. A bola rola às 15h e o Placar FutRio acompanha.

Tags: Deola, America, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por