Em 20/05/2019 às 21 h08

Autor de gol do triunfo, Alex destaca atenção da Lusa no segundo tempo

Portuguesa venceu a primeira na Série D do Campeonato Brasileiro


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

Organização, envolvência e marcação alta. Esses foram detalhes que o atacante Alex destacou na vitória da Portuguesa sobre o Sobradinho (DF), fora de casa, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Até então sem ter vencido na competição, a Lusa precisava dos três pontos para seguir sonhando com a classificação.

Após a partida, o atacante relatou tudo que foi feito em campo. O atleta citou a organização desde o início, mas lamentou a dificuldade em controlar a bola devido ao estado ruim do gramado.

- Mais uma vez o time manteve uma organização muito boa. Fomos melhores em boa parte do jogo, mas o campo não ajudava muito. Entramos com uma formação com jogadores mais técnicos, mas realmente o campo não estava apto para este modo de jogo. Tivemos que superar isso, na vontade e, algumas vezes, durante o jogo, conseguimos envolver o time do Sobradinho (DF) e tivemos as melhores chances.

Prosseguindo, Alex relembrou a marcação alta feita pela Lusa, que acabou ajudando no lance do gol, no qual pressinou a defesa adversária e pôde, no erro do zagueiro, balançar as redes e garantir os três pontos.

- Ainda no primeiro tempo consegui fazer o gol após a falha do zagueiro, já pressionando a marcação, sabendo que poderia provocar um lance como esse e acabou acontecendo. Tive a felicidade de ter calma, tirar do goleiro e fazer o gol. Com isso tivemos uma certa tranquilidade durante o jogo, assim como nos outros dois jogos que saímos para o intervalo com 1 a 0. Mas voltamos para o segundo tempo atentos, diferentemente das outras partidas. Conseguimos neutralizar o abafa deles, não tinham mais nada a perder no jogo, o que se torna uma questão perigosa. 

Aliviado com o gol e com a vitória, Alex comentou sobre o peso que saiu das costas do elenco lusitano. O atacante destacou que o grupo estava entalado e esse triunfo leva a equipe de volta à briga pela vaga na segunda fase.

- Estamos aliviados porque sabíamos do nosso potêncial, que vínhamos jogando bem, mas os resultados não estavam sendo o esperado. A gente conseguiu trazer os três pontos que colocam a gente de novo na briga pela classificação. O grupo está muito feliz. Todos comemorando os três pontos. Estávamos precisando muito. Estávamos com essa vitória entalada na garganta. Vamos voltar ainda mais concentrados, que a gente tem mais três finais. A próxima é dentro de casa e a gente não pode pensar em outra coisa que não seja a vitória. 

A Lusa volta a campo no próximo fim de semana, sábado (25), às 15h, contra o Sobradinho (DF), no Luso Brasileiro pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Tags: Portuguesa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por