Em 21/05/2019 às 13 h13

Sem opções para lateral, Künzel começa B1 na direita e nega desconforto

Após saídas de Wesley e Belarmino, Luisinho vem utilizando o jogador no setor


Autor: Redação FutRio / Foto: Laís Patrício (America Rio)

O America perdeu os seus dois laterais pelo lado direito no final do Grupo X do Campeonato Carioca. Sem muitas opções para o setor, o volante Anderson Künzel vem trabalhando na função e começará a Série B1 do Campeonato Carioca como efetivo do setor. Há anos atuando centralizado, o atleta negou qualquer tipo de desconforto por ser deslocado para a parte direita do sistema defensivo.

- Realmente me sinto melhor jogando de volante, no America eu sempre atuei nessa posição, mas tenho facilidade para desempenhar outras. Seja em qualquer posição, sempre vou dar o meu melhor, o importante é ajudar o clube - falou o experiente jogador.

Ainda durante a disputa da Seletiva do Estadual, neste ano, o jogador já tinha atuado em algumas partidas na lateral-direita por opção do técnico Luisinho Lemos. Künzel passou anos fazendo este papel, mas não é a opção de preferência, apesar da fala ao site oficial do America.

Künzel é o segundo atleta, do atual elenco, com mais partidas com a camisa rubra (57 jogos, um a menos que Tiago Corrêa). Identificado com a casa, o lateral/volante promete máxima entrega para conseguir o terceiro acesso seguido em três anos.

- Não tenha duvidas: nosso grupo está forte. O torcedor que for ao estádio nos apoiar não vai ter surpresa quanto à entrega dentro de campo. Eles verão um time muito competitivo, buscando o que todo torcedor quer - garantiu.

A estreia do America será contra o Nova Cidade, às 15h de sábado (25). O Placar FutRio cobre em tempo real a abertura da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1.

Tags: America; Anderson Künzel;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por