Em 21/05/2019 às 16h14

Dirigente do RSP sobre elenco: "Time de B1 na disputa da Série B2"

Marcelo Silveira enaltece grupo e planejamento de pré-temporada do clube


Autor: Redação FutRio / Foto: Raphael Santos (La Marca)

A menos de uma semana da estreia na temporada, o gerente de futebol do Rio São Paulo, Marcelo Silveira, fez uma autoavailação sobre o planejamento e a preparação da equipe para a Série B2 do Campeonato Carioca. O dirigente enalteceu o grupo montado pelo Alvinegro do Campinho e considera que formou uma equipe de Série B1 para a disputa Terceirona do Rio de Janeiro.

- Tivemos todo o cuidado de montar um grupo com antecedência e estamos trabalhando há três meses. Mapeamos bem os atletas, nossas necessidades e conseguimos montar um grupo qualificado e com uma mescla entre jovens e experientes. Nossa meta sempre foi a de montar um time de Série B1 para disputar a Série B2. Nossos atletas com menor idade já possuem boa rodagem com categorias de base e até mesmo profissionais em grandes clubes. Nossa expectativa é a melhor possível para a competição - afirmou.

Os treinamentos começaram no final de março. Até então foram quatro testes do time com desempenho mediano. Perdeu para o sub-20 do Nova Iguaçu e para o Serra Macaense, empatou com o America e venceu o Tigres do Brasil. Em termos de avaliação, foram três adversários de quatro divisões superiores - a Segundona. O que teve um nível de exigência, relativamente, maior.

O comando da equipe ficará com Reinaldo Bartolo. O clube até chegou a anunciar o ex-jogador Abedi como técnico, mas o acerto não aconteceu. Bartolo seria, inclusive, auxiliar de Abedi e, com a não permanência dele no cargo, o RSP preferiu uma solução mais prática efetivando o profissional. Marcelo Silveira exaltou a estrutura dada aos funcionários, jogadores e comissão técnica, que, segundo ele, está entre as melhores da divisão.

- Além de todo cuidado que tivemos na hora da montagem do elenco, eu, presidente, investidores e todos que comandam o clube, tivemos o cuidado de dar e preparar uma grande estrutura para os atletas. Acreditamos ser um dos melhores clubes nesse quesito na B2 e concorrendo com os principais da B1. Suplementação, refeições pré e pós treinos, fisioterapia... Tudo isso oferecemos aos nossos atletas pensando no projeto e no objetivo que é de conseguir o acesso. Estamos confiantes por tudo que fizemos nesses três meses de preparação - concluiu o dirigente.

A estreia na Série B2 do Campeonato Carioca acontece no domingo, dia 26 de maio, às 11h, contra o Mageense, no Estádio de Los Lários. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Marcelo Silveira;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por